Reportagem impressa do GeraçãoE fala de internacionalização Reportagem impressa do GeraçãoE fala de internacionalização Foto: reprodução/jc

Por que uma reportagem sobre Miami?

Tudo o que é feito baseado em informações reais tem mais chances de dar certo

Você pode se perguntar por que resolvemos fazer uma matéria de capa dizendo que não há milagre em Miami justamente num período em que muita gente pensa em sair do Brasil. A nossa lógica é essa mesma: mostrar que, sim, a situação do nosso País não está fácil. Mas, simplesmente, ir embora não resolve. Como diz nosso título, Miami pode não ser a solução neste momento.
Não há milagre também na Europa, na Ásia, na África. Se seus negócios não vão bem por aqui, mudar de ponto geográfico tem o risco de piorar as coisas. Para abrir uma empresa no exterior, você precisa estar com os pés muito no chão. Há elevados custos e trabalho de pesquisa envolvidos.
Todo bom empreendedor sabe que um dos elementos básicos para se dar bem é conhecer o público. Ao entrar em um país onde você não é nativo, essa barreira precisa ser superada de duas formas: estudos e uma equipe local. Caso contrário, mesmo que o idioma esteja nos trinques, você não conseguirá falar a mesma língua do consumidor. Ele será um estranho.
Qualquer pessoa, com certeza, pode ampliar seus projetos para fora do País. Não estamos fazendo uma campanha contra essa atitude. Nossa intenção está em mostrar que tudo o que é feito baseado em informações reais tem mais chances de dar certo. A escolha é sua! #pensebem
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio