Da necessidade de um espaço para listar ideias de negócios, Giovani e Cristiano Priotto criaram a solução Da necessidade de um espaço para listar ideias de negócios, Giovani e Cristiano Priotto criaram a solução Foto: GIOVANNA K. FOLCHINI/JC

Irmãos lançam tinta que transforma parede em quadro para escrever

Segundo os fundadores da Eureka Paint, economia por metro quadrado chega a 90%

Os irmãos Cristiano e Giovani Priotto, de 32 e 30 anos, respectivamente, desde jovens sonhavam em empreender. Certa vez, na sala de casa, começaram a elencar algumas ideias de negócio. Era tanta coisa para anotar que um quadro branco convencional não daria conta. Bom seria escrever na parede, falou um deles. Se entreolharam. Eureka! O lampejo fez Cristiano, que é engenheiro químico, e Giovani, que é administrador, se debruçarem na criação de uma tinta especial que permitisse anotar nas paredes.
Depois de um ano e meio no projeto, os dois lançaram a novidade em abril. Trata-se de uma tinta incolor à base de água, com zero emissão de COV (componentes orgânicos voláteis) e sem cheiro. O produto é ideal para escolas, universidades, creches, brinquedotecas, escritórios, fábricas, academias, consultórios médicos e até quartos de crianças - afinal, qual pai ou mãe nunca pegou o filho pequeno riscando na parede? O nome: Eureka Paint, referência à célebre exclamação do inventor grego Arquimedes - e que os irmãos bradaram no dia do insight. "Tudo que desejamos é que as pessoas criem lugares que incentivem a criatividade e a troca de conhecimento sem barreiras", classifica Cristiano.
 Entrevista com Giovani Priotto e Cristiano Priotto, da empresa Eureka Paint. Para o GeraçãoE
Vários fatores tornam a tinta vantajosa, segundo o empreendedor. Entre elas está a manutenção da cor original da superfície, por ser uma tinta transparente. A limpeza, feita com pano seco, também é outro fator de destaque - desde que os escritos sejam feitos com marcadores, de preferência da marca Pilot, salientam.
Outra facilidade é a aplicação. "A gente trabalha com o conceito 'faça você mesmo', onde o produto só é vendido em forma de kit com tinta, rolo, bandeja e manual", diz. Cada pacote rende 5 metros quadrados.
Para chegar no grau de excelência, os insumos em grande parte são importados, o que encarece o preço final da tinta. Mesmo assim, se comparado com o valor despendido para instalar um quadro branco, "a economia por metro quadrado chega a 90%", garante Giovani. Por enquanto, o kit é vendido apenas pelo e-commerce da marca, a R$ 249,00. "Mas a gente não descarta expor lojas em breve", adianta.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 0 )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais