Tatiana, que ensina inglês há mais de 20 anos, salienta o diferencial de conhecer o produto na hora da venda Tatiana, que ensina inglês há mais de 20 anos, salienta o diferencial de conhecer o produto na hora da venda Foto: FREDY VIEIRA/JC

Professora cria loja virtual para venda de artigos para incrementar aprendizado do inglês

Só em abril, cerca de 100 jogos foram vendidos pela Saco de Brinquedos

Jogos, fantoches, dedoches e livros são alguns dos itens da loja virtual Saco de Brinquedos. Até aí, nenhuma novidade. O que chama atenção é que os artigos são em inglês, desenvolvidos para que professores e alunos os utilizem para deixar o aprendizado mais lúdico.
A ideia foi lançada por Tatiana Canto de Carvalho, 41 anos, há 20 dentro das salas de aula ensinando desde o ABC até as estruturas gramaticais mais avançadas. Ela, inclusive, prepara pessoas para se tornarem novos teachers.
O plano de lançar o e-commerce surgiu aos 16 anos, quando Tatiana dispendia horas preparando materiais com o desejo de ter um espaço onde pudesse encontrar tudo pronto. “Eu não queria mais passar as noites em claro recortando”, lembra.
Durante sua passagem pelo Yázigi, conheceu Rodrigo Vanni, 41. Juntos, em 2013, lançaram a Saco.
Apesar de ser um projeto paralelo, já que ela tem uma escola de inglês dentro do colégio Projeto e ele tem unidades da rede Achieve, a loja virtual vende para o Brasil todo com um faturamento que ultrapassa os cinco dígitos (a dupla prefere não revelar os detalhes financeiros). Entre as opções, há artigos de marca própria e de marcas parceiras.
“No início do ano, o que movimenta muito são os materiais didáticos. Algumas escolas compram direto pelo nosso site”, explica.
A Saco de Brinquedos, no passado, teve loja física, mas não vingou. Como os vendedores não eram professores de inglês, não havia a troca de ideias. “Eu vendo porque eu conheço, eu uso. O funcionário só entrega, e isso prejudicava”, diz Tatiana.
A professora também dá aula em cursos de especialização em universidades. Só no ano passado ela atendeu mais de 1,6 mil outros teachers – que se tornam seus clientes - em palestras e cursos de formação. Tatiana estima, ainda, que só em abril cerca de 100 jogos tenham sido vendidos pelo seu site.
 

Uma loja virtual só com artigos para aprender inglês. Sim, em Porto Alegre tem! É a @sacodebrinquedos :)

Um vídeo publicado por Geração E (@jcgeracaoe) em

Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio