Editorial da atual edição Editorial da atual edição Foto: Freepik/Divulgação/JC

Não fique refém da sua loja

A equipe do GeraçãoE foi recebida, há alguns dias, pelas proprietárias da padaria Divina Padoca, na rua Teixeira Mendes, em Porto Alegre, para um papo. As sócias Isadora Marcantonio e Renata Sesti nos contaram sobre o processo de formação do negócio, as dificuldades e suas estratégias para se manter em um mercado tão competitivo no Rio Grande do Sul - o gastronômico.
Uma das lições mais marcantes da conversa foi a importância de uma operação não ficar refém do ponto de venda. A Divina, por exemplo, fornece seus produtos a parceiros. Seus pães compõem os combos de algumas hamburguerias da cidade.
Dessa forma, mesmo que o movimento no balcão não esteja a todo vapor, o processo produtivo continua a mil e as fontes de renda somam-se. A estratégia, é bom lembrar, pode ser adotada nos mais diversos mercados.
A Charlie Brownie atua nessa linha também. Além da venda das sobremesas em sua unidade própria da avenida Marliand, a marca está presente em outras casas da Capital. Ou seja, o produto gira através de um esforço coletivo, que é exercido constantemente de maneira inteligente.
Keep in mind: a sua loja deve ser apenas um dos tantos pontos de entrega do seu produto. #multiplique
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais