Turma veio de São Paulo para expandir a Graffshop, da Graffco, na Capital Turma da Graffshop passou a quinta-feira organizando o espaço para a estreia, nesta sexta Foto: LEONARDO PUJOL/ESPECIAL/JC

Nova loja para grafiteiros é inaugurada em Porto Alegre

Graffshop, localizada no bairro Bom Fim, chega à Capital como espaço de vendas e encontro para artistas urbanos

Porto Alegre tem, a partir desta sexta-feira (29), uma nova loja de grafite e arte urbana. Mais do que isso, a Graffshop se propõe a ser um ponto de encontro para grafiteiros, expositores e entusiastas. A iniciativa é dos paulistas Marcelo Rovai e Diego Salvador, fundadores da Graffco, importadora e distribuidora exclusiva no Brasil da marca de sprays Montana Colors.
A ideia de expandir para o Rio Grande do Sul veio após o fechamento da Donuts Shop, loja de sprays e tintas que operava até 2015 na Cidade Baixa. “Hoje em dia existe uma renovação da galera que está pintando na rua e, ao mesmo tempo, tem muito grafiteiro da antiga se profissionalizando”, explica Eduardo Guspe, ex-diretor da Donuts e um dos responsáveis pela chegada da Graffshop na Capital. “A proposta é suprir essa demanda e apresentar um universo que é muito maior do que a gente tinha até então.”
Tal como as lojas de grafite convencionais, a Graffshop oferece um sem-fim de “insumos” para arte de rua – como marcadores, acessórios de proteção e tintas spray. Além disso (e aí começam os diferenciais), há produtos de tabacaria e vestuário, como roupas e calçados. Quando findar o horário comercial da loja, as cortinas que exibem os produtos baixam e o local se transforma num “point”, uma espécie de galeria ideal para exposições e encontros.
A marca Graffshop foi criada em forma de loja virtual há um ano. Torná-la em um estabelecimento físico levou 10 meses. O investimento total, sem contar o estoque, chegou próximo dos R$ 200 mil. “A gente procurou referências em vários países para construir esse novo conceito”, explica Rovai, 32 anos, que, além da Graffco, é dono de duas unidades da MTN Brazil – uma no centro de São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A ideia, segundo ele, é abrir uma segunda unidade da loja ainda em 2016 – na capital paulista.
A Graffshop fica na avenida Osvaldo Aranha, 426, no bairro Bom Fim. A loja abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 15h.
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Rogerio

    Bom dia, vcs. proferem curso de grafiti para iniciantes, é para o meu filho.

Publicidade
Mostre seu Negócio