A filha mais velha de Renata Fraga é Valentina, com cinco anos e a mais nova é Maitê, com apenas quatro meses Renata Fraga criou os ninhos pensando nas filhas Valentina, de 5 anos, e Maite, de 4 meses Foto: MARCO QUINTANA/JC

Mãe cria ninho para bebês e hoje recebe 15 encomendas por semana

Trata-se de um limitador de espaço prático que traz conforto e aconchego

O Ninho Baby é um limitador de espaço que pode ser utilizado no berço, no carrinho, na cama ou em qualquer ambiente. Idealizado para a criança ter um sono mais tranquilo, remete à lembrança de quando o pequeno ainda estava no útero, devido ao formato e ao conforto. Cada unidade custa R$ 120,00 e pode ser encomendada pelo Facebook ou pela loja virtual da porto-alegrense Renata Fraga, 27 anos.
Mãe curiosa sobre novidades no universo da maternidade e desenvolvimento das crianças, quando descobriu que estava grávida da sua segunda filha, ela começou a procurar soluções que pudessem ajudar a Maitê, de quatro meses, a dormir melhor. Com a primogênita, Valentina, que hoje tem cinco anos, Renata enfrentou dificuldades.
Pesquisando soluções, descobriu uma prática antiga que as enfermeiras utilizam com os recém-nascidos. “Elas formam uma caminha de toalhas, parecida com um ninho. Achei legal, mas dá muito trabalho e eu gosto de coisas práticas. Até porque, com duas filhas, a gente precisa de coisas que não deem muito trabalho”. Foi, então, que nasceu o Ninho Baby, produzido artesanalmente e sem muita ambição, mas que já conquistou pais até fora do Brasil.
 Entrevista com Renata Fraga, confecciona o Ninho Baby (ninhos para recém-nascidos)    na foto:  Maite ( 4 meses ) , filha de Renata Fraga
Já foram vendidas mais de 180 unidades, principalmente para outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e até em Barcelona. Hoje, a média de pedidos fica em 15 por semana, além das encomendas solicitadas com meses de antecedência.
Renata conta com uma costureira que lhe ajuda na confecção, mas confessa que já está pensando em aumentar o grupo de trabalho. “Comecei com prazo de entrega de dois dias, hoje é de duas semanas porque temos muitos pedidos.”
A empreendedora afirma que todos os feedbacks que teve até hoje foram positivos. “Quase todos que compram fazem questão de dizer que adoraram. Que foi uma mágica! Que ajudou a criança a dormir, acalmou e até tirou a cólica. Eles dizem que acalmou a cólica porque o bebê parou de chorar tanto, mas, muitas vezes, não é de cólica que eles choram, eles só querem um aconchego, e é isso que o Ninho faz, por isso eles se sentem melhor.”
O produto é direcionado a bebês de até três meses, mas ela garante que pode ser utilizado como um colchonete até um ano, porque é possível abri-lo completamente. Muitos pais já pediram um modelo maior, para crianças a partir de um ano. “Quero fazer, mas como são muitos pedidos ainda não tive tempo. E há pais que já perguntaram se eu fazia em modelo adulto, para colocar em cima da cama”, diverte-se.
 Entrevista com Renata Fraga, confecciona o Ninho Baby (ninhos para recém-nascidos)    na foto:  Maite ( 4 meses ) , filha de Renata Fraga
O objetivo da mãe empreendedora é expandir suas vendas, mas não perder o contato artesanal. “Eu adoro fazer um por um, como se fosse para minha filha, e depois receber o retorno dos pais. Me deixa muito orgulhosa e até emocionada. Eu nasci para trabalhar em casa, estar envolvida com as minhas filhas, com a rotina delas. Acho que nasci para ser mãe e empreendedora”, confessa. 
Compartilhe
Comentários ( 12 )
  1. Renata Maria da Silva dias

    Quero ver as cores

  2. Erika

    Como faço para encomendar?

  3. Roberto Moreira

    Boa noite, por favor gostaria do ctt da Renata Fraga de Porto Alegre.

  4. CLEYDEMARA FRANCISCA RIBEIRO

    Boa tarde,queria 01 para o meu netinho que vai nascer em dezembro 2018 .Aguardo retorno.

  5. Maria Aparecida Dragan Wichrowski

    Meu neto continua usando o ninho e adora. Agora estou precisando de outro ninho para meu sobrinho neto. Aguardo teu retorno para encomendar mais um!!!

  6. Katiana

    Adorei.queria saber como fasso para encomendar.

  7. Amanda Moraes

    Ol!!! Gostei muito da ideia do ninho. A minha dvida : No perigoso o beb sufocar? Obrigada!!!

  8. Marcela Gundim

    Quem tem interesse procura no google ou entra no site da solsort.com.br, pois esse um produto desenvolvido, criado e patenteado por essa empresa, os outros so uma mera cpia, plagio dos ninhos da solsort e no sei se a qualidade a mesma. Eu pessoalmente conheo a solsosrt e sei de todo o histrico dessa empresa e sei que ela criou esse ninho.

  9. ROSA MARIA VIEIRA OLIVEIRA

    ONDE E COMO POSSO ENCOMENDAR/COMPARAR UM PARA MINHA NETA QUE VAI NESCER NO INICIO DE FEVEREIRO.

  10. Nei Pflug Ketzer

    Bo Bom dia, Sra. Renata Fraga. Gostaríamos de comprar um ninho fabricado por v., como poderemos fazer, pois já vimos que seu telefone não tem whatsapp. Favor nos informe. Atenciosamente, Nei Pflug Ketzer

  11. Janete

    Gostaria de maiores informações como posso adquirir um desses ninhos

  12. Carla Burghardt

    Muito feliz por ver esse reconhecimento. Rebata eh uma pessoa maravilhosa e seu trabalho eh maravilhoso. Muito atenciosa e talentosa. Já comprei um e indico pra todo mundo que conheço, digo que esse ninho eh milagroso. Meu bebê nunca dormiu tão bem como desde que adquirimos o ninho. Parabéns, Renata!!! Beijos meus e do Sebastian

Publicidade
Mostre seu Negócio