Fabiano Antunes foca ainda grávidas e atletas para se destacar Fabiano Antunes abriu seu próprio escritório há um ano e meio na avenida Ipiranga, na Capital Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Dentista de Porto Alegre aposta em lente de contato dental como diferencial

O dentista Fabiano Antunes, 39 anos, de Porto Alegre, aposta na lente de contato dental como um dos diferenciais de seu consultório, inaugurado há um ano e meio na avenida Ipiranga

O dentista Fabiano Antunes, 39 anos, de Porto Alegre, aposta na lente de contato dental como um dos diferenciais de seu consultório, inaugurado há um ano e meio na avenida Ipiranga. A técnica, que está sendo usada por artistas, promete não prejudicar os dentes naturais.
É uma abordagem mais conservadora, ou seja, causa 0% de desgaste”, diz o dentista, comparando com a proposta das jaquetas, que envolvem todo o dente. Para a lente, é aplicada uma espécie de capa de porcelana no formato e na cor ideal, de acordo com o tipo de rosto do cliente. Gera, inclusive, quando desejado, um aumento no volume dos lábios.
O paciente escolhe a quantidade de dentes que quer a aplicação. A partir daí, começam as etapas, que se prolongam por, no máximo, quatro sessões – ou seja, de três a quatro semanas para a conclusão do processo.
Primeiro, ocorre a modelagem para diagnóstico, com book fotográfico, depois vem o teste drive, em seguida a execução e, por fim, a cimentação. Os valores variam de acordo com a quantidade de dentes que receberão o tratamento.
Fabiano Antunes comenta que o fato de, agora, ter o próprio consultório, o L’Clair, lhe possibilita criar mais opções a seus clientes. “Consigo enxergar de que forma posso contribuir com a prevenção e levar informações sobre a saúde bucal aos quatro cantos”, expõe.
A prevenção, aliás, é uma das prioridades nesta sua nova fase empreendedora. Por isso, ele tem um segmento voltado a gestantes, onde explica a importância de elas terem acompanhamento com profissionais da odontologia. “Problemas bucais podem causar partos prematuros e recém nascidos com baixo peso”, avisa. Em maio, inclusive, haverá um evento gratuito para grávidas, promovido pelo Grupo Qualidade em Saúde, do qual faz parte.  
Outro nicho preventivo explorado pelo dentista é para os atletas. Segundo ele, um problema dental pode trazer prejuízos ao rendimento e à performance de jogadores de futebol, por exemplo. “Processos infecciosos geram hormônios que deixam os jogadores mais suscetíveis”, alerta.
Veja abaixo o formato das lentes:
As lentes de contato cobrem os dentes naturais
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 0 )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio