Gomes tem duas escolas na Capital com foco em performance Gomes tem duas escolas na Capital com foco em performance Foto: ANTONIO PAZ/JC

Como o empreendedor pode aliar qualidade de vida com realização profissional?

Fabiano Gomes é dono de duas escolas que lecionam o conhecimento hindu sistematizado no método DeRose

Fabiano Gomes é graduado em Direito, Psicologia e possui MBA em Economia. Há 10 anos, une os seus conhecimentos com as técnicas milenares da Yoga pré-clássica para ensinar empresários e esportistas a melhorarem sua qualidade de vida e encontrarem a realização pessoal e profissional.
Atualmente, ele é dono de duas escolas que lecionam o conhecimento hindu sistematizado no método DeRose. A sede da High Performance School, que leva o seu nome, está localizada no bairro Floresta (rua Quintino Bocaiúva, 906); e a filial, inaugurada em março deste ano, fica no Moinhos de Vento (rua Luciana de Abreu, 115).
A intenção é abrir ainda uma terceira escola em Porto Alegre, outra em Los Angeles, e investir em aulas virtuais.
Para Gomes, a maior contribuição do seu ensino é o trabalho de gestão emocional. "Eu não gosto da expressão 'corpo e mente', porque exclui o emocional", diz. Abaixo, ele revela algumas técnicas utilizadas para trabalhar o equilíbrio com os empreendedores que visam ao sucesso:
1. Autoconhecimento: "Só é possível obter o empreendimento dos sonhos se tu te conheceres melhor. Porque o teu trabalho é um reflexo de ti mesmo".
2. Disciplina: "Esta é uma dica, principalmente, para as novas gerações. Se tu não fores disciplinado, não vais chegar a lugar nenhum".
3. Atitude: "Você precisa ser um fazedor, e não um falador. Precisa colocar em prática os planos".
4. Constância de propósito: "Não adianta ficar mudando de ideia o tempo inteiro, precisa ter um foco e mantê-lo".
5. Humildade: "Esteja atento e ouça as pessoas. O empreendedor que não ouve fica sem o feedback e vai dar com os burros na água".
6. Comunicação: "Você precisa conseguir se comunicar bem. Comunicação não é o que tu falas, é o que o outro entende", avisa.
7. Desenvoltura social: "Se o empreendedor quiser conseguir um investimento para o seu negócio e não tiver desenvoltura, ele não vai conseguir nada, por melhor que a proposta seja".
O instrutor também dá dicas para aumentar a produtividade e a alegria no trabalho, baseadas em mecanismos neurológicos. Segundo Gomes, as atividades citadas a seguir aumentam a dopamina e serotonina no cérebro, o que gera uma "química positiva e deixa a pessoa mais feliz".
Transforme em rotina:
>> Aplique mais sorrisos ao dia;
>> Comece qualquer conversa ou reunião com energia positiva;
>> Expresse gratidão;
>> Faça pequenos atos de bondade ou gentileza diariamente;
>> Assuma uma parcela da responsabilidade em caso de desavença com colegas.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 0 )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio