Segundo Andréia, empresa reduz mais de 50% o gasto com secretária Segundo Andréia, empresa reduz mais de 50% o gasto com secretária Foto: ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC

Secretária a distância

As Secretárias, empresa com sede em Porto Alegre, oferece assessoria virtual sem a necessidade de vínculo empregatício ou contratação CLT

Os 20 anos como secretária executiva de grandes empresas do mercado gaúcho, como Gerdau e RBS, capacitaram Andréia Kalicheski, 39, à reinvenção. Em setembro do ano passado, ela fundou a As Secretárias, empresa com sede em Porto Alegre que oferece assessoria virtual sem a necessidade de vínculo empregatício ou contratação CLT. "A ideia é facilitar a vida das pessoas com uma secretária remota e sem custo fixo", explica a empreendedora.
A assistência é cobrada por hora ou mediante pacote - a depender da necessidade do cliente. Segundo Andréia, a empresa reduz em mais de 50% o gasto de um executivo que mantém uma secretária permanente.
Formada em Secretariado Executivo Bilíngue pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), com especialização em Marketing e Comunicação, Andréia é a única "funcionária" da empresa. Seu trabalho é assessorar atividades tanto complexas quanto prosaicas, como emissão de passagens aéreas, reservas de hotéis e organização de reuniões. Se precisar, ela ainda leva o carro do cliente para a revisão e faz compras no supermercado. O importante, enfatiza, é poupar o tempo das pessoas.
A vontade de empreender surgiu depois que o cargo do seu último chefe foi extinto. "Resolvi aproveitar a oportunidade para me desligar da empresa e começar um projeto meu", conta. O investimento inicial, diz, foi inferior a R$ 10 mil. Até agora, As Secretárias realizou assessorias para executivos e empresários de Porto Alegre, São Paulo e Estados Unidos.
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Thiago

    Bom dia! Vocês trabalham para empresas em São Paulo? Se sim, podemos conversar?

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio