Tânia Gomes criou a marca após ter de comprar sapato infantil Tânia Gomes criou a marca após ter de comprar sapato infantil Foto: 3334 SHOES/DIVULGAÇÃO/JC

Empresária cria site especializado em sapatos para numeração 33 e 34

Com 16 marcas disponíveis para a venda, e mais de 200 modelos no estoque, a plataforma recebeu R$ 700 mil de investidores

Cerca de 5 milhões de pessoas calçam 33 ou 34 no Brasil. Dos 400 milhões de pares de sapatos fabricados por ano, 3% deles, ou 12 milhões, são destinados a esses números, o que torna difícil encontrar esses produtos. Este foi o levantamento feito pela empresária Tânia Gomes, criadora do site 33&34 Shoes, plataforma que vende sapatos apenas para essas duas numerações.
Pensando em uma solução para a própria dificuldade, já que a empresária calça 33, Tânia Gomes transformou a paixão por sapatos em um empreendimento lucrativo. Ela conta que a ideia surgiu quando precisou de um sapato para a festa de fim de ano e não encontrou em lugar algum. “Acabei comprando em uma loja infantil”, confessa.
O empreendimento conta com mais três sócios, um deles, o marido de Tânia, Thiago Luz. “Eu e o Thiago nos perguntamos por que não tinha uma loja especializada em sapatos 33 e 34, já que é tão difícil de encontrar”, lembra.
O site entrou no ar em janeiro de 2015 e já vendeu mais de 7 mil pares. Com 16 marcas disponíveis para a venda, e mais de 200 modelos no estoque, a plataforma recebeu R$ 700 mil de investidores. Nos primeiros meses a empresa conquistou 120 clientes, em 11 estados e no Distrito Federal. A decisão de ter o e-commerce foi justamente para atender todo o Brasil.
Quem desejar adquirir os pares, basta acessar o site da 33&34 Shoes, fazer o cadastro, escolher o modelo e efetuar o pagamento, que pode ser feito no cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Com a sede situada em São Paulo, as encomendas para outros estados chegam em cerca de três dias úteis na casa das clientes. As entregas são feitas por uma empresa de logística e as compradoras não pagam o frete.
Formada em administração, Tânia tem espírito empreendedor. “É difícil voltar a ser funcionário depois que você empreende”, pondera. Ela e os sócios já estão abrindo uma linha própria de calçados, que deve ser lançada ainda este mês. “Nesse momento a 33 deixa de ser uma loja, para ser uma marca que atende um público específico”, comemora. Mas os planos para o futuro não param por aí, o próximo passo é abrir algumas lojas físicas em alguns pontos do Brasil, o que deve ocorrer até o início de 2018.
O sucesso da marca foi tão grande que fez com que a 33&34 Shoes conquistasse clientes em outros países, como Angola, Portugal e Colômbia. “Eu não imaginava que seríamos abraçados pelo nicho tão rapidamente”, pondera.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 2 )
  1. Rosangela

    Me interessa onde tem essesse números calço 33 sandálias e sapatos fechados 34 .

  2. Juliana

    Que ideia maravilhosa! Sucesso garantido

Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio