A Alpargatos realizou ação na esquina das avenidas Ipiranga e Silva Só A Alpargatos realizou ação na esquina das avenidas Ipiranga e Silva Só Foto: Alpargatos/Divulgação/JC

Banda independente faz ação no trânsito na hora da A Voz do Brasil para vender disco

"Temos trilha para o seu congestionamento", anunciava o cartaz na mão de um jovem na esquina das avenidas Ipiranga e Silva Só, em Porto Alegre

“Temos trilha para o seu congestionamento”, anunciava o cartaz na mão de um jovem na esquina das avenidas Ipiranga e Silva Só, em Porto Alegre. A oferta era da Alpargatos, uma banda independente formada em 2012 pelos amigos Afonso Antunes (guitarra e voz), Bruno dos Anjos (guitarra), Guigo Almeida (baixo) e Pedro Nectoux (bateria).
O plano era simples (e inusitado): contornar as dificuldades de distribuição e divulgação do mercado independente, apresentando o primeiro disco da banda àqueles que ficam presos no trânsito durante o fim de tarde. “Como a divulgação é bem cara, depende muito de agências e de investimento em comunicação, começamos a pensar em alternativas”, explica Bruno.
Algumas perguntas surgiram. Mesmo numa era digital, qual seria o lugar mais propenso para as pessoas ouvirem CD? O carro. E qual é o momento em que não há programação nas rádios? Na hora da A Voz do Brasil (noticiário obrigatório do Governo veiculado em todas as rádios a partir das 19h). Eureka! Era no trânsito e entre as 19h e 20h que iriam divulgar o disco “Rodovia do Parque”.
De forma relâmpago, o grupo convidou amigos pelas redes sociais e marcou a ação para o dia seguinte. Foi um sucesso. Em apenas 40 minutos, todos os 50 EPs levados para a ação estavam vendidos. “A gente não sabia como ia ser e no fim deu super certo”, comemora a produtora da banda Carina Goettems, no vídeo promocional divulgado no YouTube.
“Foi muito massa. Tivemos um baita retorno de um público diferente do que estávamos acostumados”, resume Bruno. “Conseguimos mesmo espalhar o nosso som.”
Veja abaixo como foi a ação:
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais