Nelson Eggers, presidente da Fruki, no Marcas de Quem Decide  Nelson Eggers, presidente da Fruki, no Marcas de Quem Decide Foto: MARCO QUINTANA/JC

"O gaúcho nos apoia muito, por isso crescemos", diz presidente da Fruki

Em conversa no Prêmio Marcas de Quem Decide, também lembramos do caso em que David Beckham foi visto carregando uma latinha do refrigerante

O jogador de futebol britânico David Beckham tornou o refrigerante gaúcho Fruki um dos assuntos mais comentados no Twitter em 2011. Isso porque ele foi visto carregando uma latinha do guaraná em Venice, Los Angeles, ao sair do Café Brasil.
Durante a entrega do Prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, conversamos com o presidente da Fruki, cuja sede fica em Lajeado, e relembramos esse episódio. Nelson Eggers diz que, apesar de focar pouco em exportação, o fato foi marcante para a empresa.
"Na verdade, esses são acontecimentos interessantes, que chamam muita atenção. Mas nós exportamos muito pouco, pois visamos o mercado gaúcho. Na pesquisa que foi feita aqui, tiramos o segundo lugar em preferência e em lembrança também. A cada ano da pesquisa, crescemos mais. Já ultrapassamos marcas internacionais", afirma ele.
Sobre concorrer com gigantes multinacionais, Eggers não minimiza as dificuldades. "Você pode imaginar que é difícil. São empresas muito poderosas, mas nós atuamos muito no Rio Grande do Sul, e o gaúcho olha para as coisas daqui. O gaúcho nos apoia muito e, por isso, temos crescimento", repete.
A Fruki, com 92 anos de existência, tem sua matriz e parque industrial localizados numa área de 25.000 m², além de centros de distribuição em Canoas, Pelotas, Serra, Santo Ângelo e também junto à matriz. As sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano.
A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a água mineral Água da Pedra e a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus. A Água da Pedra, aliás, foi líder na preferência do Marcas quando o assunto é Água Mineral (com 38,5% de indicações dos entrevistados). Quanto à lembrança, a Água da Pedra também confirmou a primeira colocação, repetindo o ano passado. Desta vez, com 34,3%, contra 25,4% obtidos anteriormente.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais