Petrus, do Kamao, acha que é mais fácil empreender no Estado do que no Rio de Janeiro, onde nasceu Petrus, do Kamao, acha que é mais fácil empreender no Estado do que no Rio de Janeiro, onde nasceu Foto: JOÃO MATTOS/JC

Abre nesta semana em Porto Alegre restaurante para comer pratos com as mãos

Novidade é trazida pelos cariocas Paulo Gomes, 59 anos, e seu filho, Ricardo Petrus, 34

Abre em Porto Alegre, nesta quarta-feira (17), o primeiro restaurante voltado para a experiência em comer com as mãos, sem talheres: o Kamao. O hábito já é comum para os cariocas Paulo Gomes, 59 anos, e seu filho, Ricardo Petrus, 34, que trazem a novidade à capital gaúcha.
O cardápio é composto por opções diversas, com entradas, molhos e acompanhamentos para os pratos principais, que vão desde cone de falafel à costeleta de cordeiro e camarão crocante e tomate recheado. Além das sobremesas, como sanduíche de cookie com sorvete de menta, churros de doce de leite. Tudo pensado para ser levado à boca com as mãos.
A iniciativa de vir para o Rio Grande do Sul, em vez de empreender na Cidade Maravilhosa, foi baseada em vários fatores. “O Rio tem um tamanho que inviabiliza a criação de um negócio novo, porque você já precisa começar num nível top, com um investimento altíssimo. O mercado cobra isso”, relata Petrus. Mas nisso reside um problema pontual, conta ele: “fecha a porta para o experimental. Quem experimenta lá tem muita grana para sair queimando ou nenhuma, então arrisca sem ter nada a perder”.
A partir disso, Petrus, que foi fabricante de vestuário por 13 anos no Rio e é casado com uma gaúcha, passou a tentar convencer algumas pessoas a se juntarem a ele e investir em Porto Alegre. Surgiu, assim, a parceria com o pai, que resultou em um investimento inicial de R$ 250 mil.
Morando em solo gaúcho há dois anos, para abrir o ambiente que fica na rua João Alfredo, n°457, no bairro Cidade Baixa, Petrus colocou em prática o bê-a-bá da pesquisa de mercado. “Visitei lugares, fiz buscas na região, tudo como manda aquela primeira aula do curso de administração”, comenta, sobre sua formação de origem. Disso, ele constatou que é uma zona muito aberta a novidades. A opção veio também pensando no tipo de comida que o público que frequenta o entorno iria procurar, e a maneira de fazer isso.
Para quem não se adaptar à moda de comer com as mãos, não precisa deixar de conhecer o espaço. “A gente vai comer com a mão, mas a pessoa não precisa ter o mínimo constrangimento em pedir um garfo e faca”, avisa. Bom humor, aliás, é a marca dos sócios. “Antes eu dizia que queria matar o cara que tinha inventado o garfo. Depois que eu descobri que foi Da Vinci, desisti da ideia”, diverte-se Gomes.
O Kamao funcionará das 19h à meia-noite de terça à quinta e das 19h à 1h nas sextas e sábados. A capacidade é de 50 pessoas.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 9 )
  1. Fermina Saldanha

    O garfo não foi inventado por Leonardo d'Vinci, foi primeiramente conhecido por gregos e romanos. Seu inventor é desconhecido.

  2. Mary

    Achei incrivel a ideia , porem nao e inovadora! Jesus ja fazia isso!! Mas deve ser uma sensacao gostosa sentir os alimentos com as maos! As criancas adoram!! Kkkkk

  3. domingos crivelaro

    Estamos regredindo no tempo pois isto os homens da idade da pedra ja fazia .qualquer dia vao dizer que para conseguir uma mulher vamos dar uma cacetada na cabeça e arrastar pelos cabelos.

  4. Silvana

    Comer pratos é pra matar!!!!!!!

  5. Claudia

    Para quem já foi em um verdadeiro restaurante indiano, comer sem garfo ou faca não é novidade alguma.... e ainda é servido em folhas de bananeira...

  6. Gesualda

    Li e adorei a ideia uma que adoro lamber os dedos depois de uma boa sobremesa. Felicidades!

  7. Daniel

    Só espero que estes pratos sejam comestíveis. Pessoal ta ficando doido mesmo... Comer pratos. Hahahaha Não seria melhor comer a comida com as mãos?

  8. Lothar

    Alguém avisa o rapaz que Da Vinci não é o inventor do garfo.

  9. Peter

    Legal, mas isto é mais velho que andar pra frente.

Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais