Editoral da atual edição Editoral da atual edição Foto: Freepik/Divulgação/JC

A lição de Joy: O Nome do Sucesso

Se você tem ou pretende ter um negócio, fica como sugestão o filme Joy: O Nome do Sucesso - ainda em exibição em algumas salas de cinema do Rio Grande do Sul. A trama, que rendeu indicação ao Oscar à Jennifer Lawrence como melhor atriz, conta a história da criadora americana dos esfregões que se autoenxugam com apenas uma manobra nos cabos.
A personagem Joy Mangano criou a solução, mas enfrentou grande dificuldade nas primeiras vendas. Tentou oferecer em lojas e recebeu um não atrás do outro. Fez demonstrações dos produtos no estacionamento de um supermercado, e nada de conquistar clientes.
Seu ex-marido, então, conseguiu que um programa de televisão mostrasse o aparato em rede nacional. Com promessa de grandes vendas, ela produziu 50 mil unidades dos esfregões.
Foi quando surgiu um novo problema: o apresentador que introduziu o produto não soube manejar com ele, passando a impressão de que era um artigo inútil.
Para evitar spoiler, a descrição do filme termina por aqui. Mas a grande lição é sobre a importância de conhecer e acreditar no que se vende. Como nem sempre é possível que o empreendedor esteja em todas as frentes, deve-se montar uma equipe afinada com o produto. Isso convence. #assista
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais