Gazi Nóbrega e Larissa Calheiros, da Champ's da Praia Gazi Nóbrega e Larissa Calheiros, da Champ's da Praia Foto: ATLÂNTIDA FOOD PARK/DIVULGAÇÃO/JC

A história do casal que inovou vendendo espumante na areia

Clientes podem fazer o pedido dos drinks por Whatsapp à beira-mar

Para Gazi Nóbrega e Larissa Calheiros, praia combina com champanhe. Apreciadores da bebida, tinham o costume de levar consigo o fermentado à areia. No meio da tarde, porém, sempre acabava o estoque e eles não tinham como repor - nem havia quem comercializasse o produto à beira-mar. Foi identificada aí uma oportunidade.
Ela, psicóloga e sócia de uma confraria de doces em Porto Alegre. Ele, administrador, com conhecimento em gestão e negócios. Juntos, amadureceram a ideia e realizaram uma análise de mercado. Com o resultado, decidiram dar o pontapé inicial no verão de 2016. "Lançamos o piloto para ver se seria viável, se teríamos retorno. Temos nos surpreendido muito com a receptividade", declara Larissa.
A marca Champ's da Praia, que atua em Atlântida, Capão da Canoa e Xangri-lá, começou em dezembro de 2015 com apenas um carrinho. Atualmente, aguarda a entrega do quinto. Com o foco na qualidade, os quatro vendedores têm curso de garçom, além de treinamento interno, para que possam esclarecer dúvidas sobre as especificidades dos produtos.
Outra característica do negócio é a comunicação. "Quando o cliente compra pela primeira vez, entregamos um cartão com o número do Whatsapp para quando ele quiser repor", explica a sócia. Em um único fim de semana, foram vendidas mais de 120 garrafas.
A empresa também participa do Atlântida Food Park, de eventos particulares, tem propostas de franquias e pretende chegar a Porto Alegre.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais