Operação começou a funcionar no dia 2 de janeiro, na Praça de Alimentação do BarraShopping Operação começou a funcionar no dia 2 de janeiro, na Praça de Alimentação Foto: Mauro Schneider/Especial/JC

Food truck indoor vende à la minuta no pão em Porto Alegre

A massa é feita com base de arroz e feijão, acrescentada à farinha de trigo

Abriu, no dia 2 de janeiro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, o primeiro food truck indoor em uma praça de alimentação de shopping center do mundo, conforme aponta seu criador, Rogério Celeghini. A novidade leva o mesmo nome do conceito, Truck Indoor, e vende algo também inédito: à la minuta no pão.
Celeghini, 51 anos, engenheiro civil com experiência industrial de 25 anos, é dono e sócio de quatro unidades da marca Divino Fogão no Rio Grande do Sul: a do BarraShopping, a do Bourbon Wallig, a de Novo Hamburgo e a de São Leopoldo. Quando vagou um novo espaço no Barra, o superintendente do estabelecimento lhe desafiou, dizendo que queria algo diferente.
“Você não pode desafiar um engenheiro”, brinca Celeghini. Assim, surgiu a ideia de levar um truck para dentro do shopping. O empresário, em sociedade com seus antigos funcionários Athos Frota, 33 anos, e Suelen Cruz, 29, foi em busca de uma carcaça de van em ferros velhos, a transformou e colocou a novidade na rua - ou melhor, na praça de alimentação. Antes da abertura, comentários curiosos pulsavam nas redes sociais por conta do tapume instalado no ponto, que dizia “você já imaginou um food truck dentro do shopping?".
A inspiração surgiu quando Celeghini fez um mestrado na Unisinos, em Engenharia de Produção. Ali, ele planejou uma comida rápida - que não fosse junk food - e nutritiva. Veio o insight de criar uma à la minuta no pão.
Os tradicionais ingredientes (carne, ovo, batata e salada) foram fáceis de incorporar ao lanche. Faltava o arroz e o feijão. A solução partiu de um amigo, Gilvan Bertinati, que criou uma farinha com os itens, enriquecendo, assim, a mistura com trigo. A proposta gerou, inclusive, uma dissertação de mestrado na universidade. “Fica um pão muito nutritivo”, garante o empreendedor.
O sanduíche custa R$ 18,00. Há, ainda, uma opção vegetariana, e ele pode ser harmonizado com cerveja. Celeghini conta que pretende transformar a operação em franquia.
Além dos hambúrgueres com o pão à base de arroz e feijão, o Truck Indoor oferece refeições mexicanas e com frango.
Compartilhe
Comentários ( 3 )
  1. Claudete

    Eu e minha família somos frequentadores assíduos do restaurante, os sabores são ótimos. O atendimento deixa um pouco a desejar, mas talvez seja pela inexperiência dos atendentes (com o tempo deverá melhorar...) O que desagrada é o comprovante de pagamento entregue ao cliente, pois tem somente o valor total e um QRcode, sem a descrição dos itens. Já aconteceu conosco, mais de uma vez, ocorrência de cobrança de valores indevidos. Mas o cliente não poderia ser obrigado a ter um leitor de QRcode!!! É minha sugestão, pois me sinto desconfortável.

  2. Tudi Michaelsen

    Que bacana! Parabéns!

  3. Rochelle Flores

    Realmente foi uma ideia sensacional e simplificou a vida para aquelas pessoas, que como eu, estão sempre correndo com a rua rotina, até mesmo no horário de almoço. Provei e gostei, a massa do pão muito bem elaborada. Parabéns!

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio