Foto: Freepik/Reprodução/JC

OH YEAH, BUSINESS: Cinco dicas práticas para manter o inglês em dia

Atualizado em 14/12/2015 08:52

Não é de hoje que o idioma inglês é considerado universal, seja para uma viagem turística, de trabalho ou para concorrer a uma vaga em universidades estrangeiras. Em tempo de grandes eventos e oportunidades no Brasil, o inglês está por todos os lados e quem domina idiomas, em geral, você sabe: sai na frente.
Então, se você estancou os seus estudos e anda com preguiça de retomar, reunimos aqui alguns hábitos que podem te ajudar a se aproximar mais quotidianamente de um vocabulary e acelerar a fluência, fortalecer a conversação e a construção das frases. Veja algumas dicas:
1. Eletrônicos
Muitos termos da língua inglesa já foram inseridos no nosso cotidiano por meio das funcionalidades dos eletrônicos. Que tal reforçar isso? Modifique o menu de seus computadores, celulares e tablets para o inglês.
2. Filmes, séries e programas de TV
Os filmes, seriados e programas de TV, sempre foram uma ótima estratégia para se familiarizar com o idioma e, certamente, reconhecer o significado das palavras pelo contexto da cena. Experimente assistir com áudio e legenda em inglês ou até mesmo sem legendas. Você não precisa necessariamente entender tudo, o importante é compreender a ideia principal, cada vez mais
3. Baixe os apps
Hoje em dia com a evolução da tecnologia, é possível estudar e treinar o inglês em qualquer lugar, sem carregar livros e cadernos por aí. Alguns apps, como o Duolingo, realmente dão uma aula se você está disposto a parar cinco minutos com ele. Além disso, sempre há o Google Tradutor, que dá um suporte na tradução das palavras e ajuda na pronúncia, por meio de áudios. Outros apps fornecem testes e atividades que ajudam no desenvolvimento da escrita e conhecimento das palavras. A maioria deles, de uma forma nada massante.
4. Ouvir e cantar músicas em inglês
OH baby, baby... ouvir músicas em inglês, mesmo nos momentos de lazer, ajuda muito a se familiarizar com a língua. Principalmente o listening.  Procure a letra da música, cante acompanhando a letra e tente memorizá-la. Isso ajudará a sua memória e a sua pronúncia. Outra dica é cantar no Karaokê, onde você pode se divertir e estudar ao mesmo tempo.
5. Praticar
Se você tem algum amigo ou conhecido que também sabe inglês, mora fora do país ou fala inglês fluente, aproveite! Comunique-se o máximo que você puder. Isso é fundamental para adquirir fluência, habilidade de construir frases, improvisar e construir conhecimento na prática. Não tenha vergonha de errar, é assim mesmo que se aprende.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais