Porto Alegre, quinta-feira, 15 de abril de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
160620
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
160620
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
160620
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
[email protected]

Observador

Coluna publicada em 31/07/2012

Alimentação fora de casa

O aumento do número de mulheres trabalhando fora de casa e da distância entre a casa e o local de trabalho, mais o crescimento do turismo interno, levaram o brasileiro a comer cada vez mais fora de casa. Em 2009, comer fora já representava 31% das despesas da família com alimentação, segundo o IBGE, e a expectativa é de que, em 2014, respondam por 38%. Diante desse cenário, e com a chegada da Copa do Mundo e Olimpíadas, as vendas de equipamentos de cozinha aumentam sem parar. Grandes fabricantes estimam um crescimento entre 16% e 30% para 2012. A Consulte Vendas, que atua em consultoria e venda de equipamentos para cozinhas profissionais e está entre as empresas desde ramo, cresceu 30% desde 2010.

Benefícios do INSS

A Exotics Informática, que desenvolve softwares para as áreas jurídica, contábil e econômica desde 1994, vai lançar no VII Congrejur, na sexta e no sábado no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o novo sistema de revisão de cálculos de benefícios do INSS via internet. Ele não necessita de instalação e configuração. É o Memorial Previdenciário Web.

Elevador de obras

Grupo Baram levará para a Construsul, que começa amanhã na Fiergs, a nova linha de elevadores de cremalheira, destinados a movimentar cargas e pessoas em obras civis e industriais. Ela usa o sistema pinhão cremalheira acionado por um ou mais moto-freios, com acionamento automático sempre que a cabine ultrapassar 15% da velocidade normal. 

Estacionamento

Um estacionamento especial para 500 vagas foi criado pela Safe Park ao lado do Jockey Club para quem for ao Cirque du Soleil no BarraShoppingSul. Ele funciona nas sextas, sábados e domingos até o final da temporada, em 26 de agosto. O acesso foi facilitado com uma passarela de 42 metros que liga ao shopping.

Novidades Vonpar

A Vonpar Alimentos vai lançar produtos inéditos e inovadores na Abad (convenção dos distribuidores), que acontecerá entre 6 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro. Destaque para o Pirulito Nóig 4 Elementos, que foi criado no conceito cross flavours para despertar sensações e instigar a imaginação a partir dos quatro elementos: terra, água, ar e fogo.

Só 5% têm prontuário eletrônico


A tecnologia está cada dia mais presente no dia a dia do brasileiro, mas ela não é ainda a realidade nos hospitais. Apenas 5% dos hospitais brasileiros têm um sistema de prontuário eletrônico, segundo a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Apesar disso, a gaúcha JME, especialista em tecnologia da informação para saúde, investe no sistema e 40% de seus clientes já o utilizam. “Dois dos nossos produtos contam com essa tecnologia. Ambos, tanto o Sistema de Gestão Hospitalar e Clínico como o Sistema de Saúde Pública, geram mais segurança ao médico e paciente com seu uso, dando visibilidade instantânea de todo o histórico do paciente em qualquer local”, explica o diretor Jorge Branco.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social