Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 09 de Julho de 2012 às 00:00

Bom para Jairo


IRENO JARDIM/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Com 17 partidos formando o BOM (Bloco do Orgulho Municipal), coligação que representa o prefeito e vice de Canoas e candidatos à reeleição, Jairo Jorge (PT) e Beth Colombo (PP). Eles fizeram a primeira caminhada, apoiados de perto pelo coordenador da campanha, Luiz Carlos Busato (PTB) (ao lado de Jairo). Foi no sábado, e centenas de militantes coloriram as ruas do bairro Rio Branco, onde Jairo Jorge morou na infância.
Com 17 partidos formando o BOM (Bloco do Orgulho Municipal), coligação que representa o prefeito e vice de Canoas e candidatos à reeleição, Jairo Jorge (PT) e Beth Colombo (PP). Eles fizeram a primeira caminhada, apoiados de perto pelo coordenador da campanha, Luiz Carlos Busato (PTB) (ao lado de Jairo). Foi no sábado, e centenas de militantes coloriram as ruas do bairro Rio Branco, onde Jairo Jorge morou na infância.
Político frio
Ficar gritando por oito anos, sete meses e cinco dias produz energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café. Tem político que grita a vida inteira e não produz energia nem mesmo para amornar um cafezinho. Não raro, nem mesmo o partido inteiro consegue.
Mais do mesmo
Não deve surgir novidade no front, a julgar pelo primeiro debate dos candidatos à prefeitura da Capital. Tudo segue no mesmo diapasão de sempre: em primeiro lugar, apontar os defeitos dos outros, e, em segundo plano, os programas de governo, normalmente tão vagos quanto as estrelas da Ursa Maior.
Projeto da orla
A semana entrante promete novidades no projeto da Orla do Guaíba, a cargo do escritório do arquiteto Jaime Lerner. A ideia é aprová-lo nos próximos dias, o que certamente será uma boa notícia para os porto-alegrenses.
Caixinha, obrigado I
A campanha eleitoral mal começou, então ainda não se sabe se os tesoureiros dos partidos estão satisfeitos ou não. Como em quase tudo nesta vida, dinheiro mesmo só entra na reta final. Todo mundo aposta em cavalo vencedor. O que não significa que os partidos tenham largado com zero bala, bem pelo contrário, como na música de Juca Chaves que dá o título das notas.
Caixinha, obrigado II
O Fundo Partidário contempla mesmo siglas com zero vereadores, o que torna o clamor pelo financiamento público das campanhas em tom de falsete. Do total do fundo, 5% são distribuídos em partes iguais para todos os partidos registrados, e os outros 95% serão distribuídos a eles na proporção dos votos obtidos na última eleição para a Câmara dos Deputados.
Villa e seu Bento

EDUARDO QUADROS/DIVULGAÇÃO/JC
O PT aposta na força da sua militância. No sábado, o candidato à prefeitura da Capital Adão Villaverde realizou caminhada matinal na avenida Assis Brasil e, de tarde, ato na Escadaria Santa Maria, no Partenon – seu Bento (foto) é uma das lideranças da região - acompanhado do governador Tarso Genro, da ministra Maria do Rosário e de deputados federais e estaduais.
Imigração alemã
Desde já começa a preparação para a comemoração dos 190 anos da imigração alemã no Brasil, que será festejada em maio de 2014, mas com eventos já a partir do ano que vem. A Comissão Executiva vai detalhar o projeto no almoço Sabores da Alemanha, nesta quarta-feira, no Ratskeller/Baumbach. Na ocasião, alto funcionário do governo alemão apresentará também o projeto do Ano da Alemanha no Brasil.
Sexta-feira 13...
Já assustou mais, mas sempre aparece algum profeta de calendário maia ou inca que dirá que a próxima agora vai. Vai é ser difícil, salvo o imponderável. De 2000 a 2099, a mídia publicou e publicará 172 alertas sobre este emocionante e perigosíssimo evento, informa o site Projetos Numéricos.
Duas em uma
Com a largada da campanha eleitoral, a candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D’ Ávila (PCdoB) aproveita agendas em comum com o noivo Rodrigo Maroni, que também é candidato – disputa uma cadeira na Câmara Municipal pelo PCdoB. Ontem, Manuela inaugurou um comitê de campanha dele, na Vila Gaúcha, no Morro Santa Tereza. Na prática, são duas campanhas em uma.
Miúdas
  • FREE-WAY é mais uma vez a melhor rodovia da região Sul, segundo o Guia Estradas da revista Quatro Rodas.
  • PRATINI de Moraes fará palestra, dia 12, na Assembleia, sobre o tema “Perspectivas e Desafios da Economia no RS”.
  • MUSICOTERAPIA e Alzheimer, tema do musicoteraupeuta Everton Pires/dia 12/Hospital de Clínicas/16h/sala 930.
  • REDE Escola de Governo, da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, completa um ano.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO