Porto Alegre, quinta-feira, 28 de outubro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
109653
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
109653
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
109653
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Painel Econômico Danilo Ucha
[email protected]

Painel Econômico

Coluna publicada em 03/07/2012

Hotelaria gaúcha em crescimento

O Grupo Laghetto de Hotéis, que começou com uma unidade em Gramado em 1989, já conta com nove hotéis, com 922 apartamentos, e, até 2016, pretende administrar mais mil apartamentos, inclusive em Porto Alegre. Depois de 2016, vai abrir unidades fora do Rio Grande do Sul. A informação é de Carlos Augusto Blödorn, gerente-comercial do grupo, esclarecendo que, em Gramado, são quatro hotéis – Laghetto, Toscana, Siena e Premium - e em Bento Gonçalves e Porto Alegre, dois Viverone, sendo que o da Capital será inaugurado em junho de 2013. Outro hotel será instalado em Porto Alegre, na rua 24 de Outubro, até o final de 2014, e mais um em Gramado, na Avenida das Hortênsias, no mesmo período. O Grupo Laghetto, propriedade de Plinio Rafael Ghisleni, Ronald Spieker e outros sócios, tornou-se, em 23 anos, o maior grupo administrador de hotéis da Serra gaúcha e um dos maiores do Estado. Com a próxima inauguração do Viverone, Porto Alegre será beneficiada porque o grupo, usando os canais que já possui, pretende trazer turistas à Capital, fazendo ponte para Gramado e Bento Gonçalves.

Ética e disciplina

As advogadas Mirian Silva Ramos Kruel e Rosana de Jesus Rehm, do Escritório  Machado Meyer, estão entre os cinco novos membros escolhidos pela OAB/RS para a formação do Tribunal de Ética e Disciplina. O órgão é destinado à orientação sobre as questões éticas relevantes para o exercício da advocacia e ao julgamento das infrações ético-disciplinares dos profissionais do Direito.

Educação financeira

O especialista em educação financeira Reinaldo Domingos vai tentar explicar por que as famílias brasileiras estão com 45% de sua renda anual comprometidos com dívidas, a maior parte com cartão de crédito, e por que a inadimplência das pessoas jurídicas cresceu 9,4% de abril a maio. Domingos vai falar no 2º Congresso Sulbrasileiro de Crédito e Cobrança, às 9h de quinta-feira, no Hotel Plaza São Rafael, promoção da Clic Consultoria.

EcoSport

A Ford Brasil reuniu suas concessionárias para o lançamento do novo EcoSport. A Ribeiro Jung voltou da convenção com a maior cota para vendas do novo modelo em Porto Alegre. Vinte clientes da concessionária mais antiga do País poderão ser os primeiros proprietários a partir do dia 7 de julho. A expectativa é vender todas as unidades em apenas um dia, faturando, no mínimo, R$ 1,2 milhão. Os automóveis só estarão disponíveis para os demais clientes no mês de agosto, quando chegarão às lojas.

Fesdt

O XI Congresso de Direito Tributário em Questão 2012, concluído no final de semana, em Gramado, comemorou os 11 anos da Fundação Escola Superior de Direito Tributário. Paulo Castro, presidente da Fesdt, encerrou o evento otimista em relação aos assuntos propostos para discussão, principalmente em relação a tributação e federalismo. Na opinião do Presidente da FESDT, os debates produziram novas ideias e soluções para o assunto.

Cooperativismo

No sábado, dia 7, será comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. No mundo todo, segundo Ademar Schardong, presidente do Sicredi, já são mais de 1 bilhão de pessoas cooperando e crescendo juntas, com responsabilidade social e união. Schardong é um dos principais articuladores da retomada do cooperativismo de crédito no Brasil.

30 anos

O Hospital Ernesto Dornelles completou 30 anos, dia 30 de junho, e promete para este ano a inauguração de sua nova emergência, que vai triplicar a capacidade de atendimento. O hospital, propriedade da Associação dos Servidores Públicos-RS, possui 291 leitos, 2.000 médicos credenciados e atende 33 especialidades.

Cub

O Sinduscon-RS divulgou o CUB/m2 - Custo Unitário Básico por metro quadrado de construção do mês de junho de 2012. O material de construção que mais subiu foi Aço CA-50 Ø 10mm, com 3,86%; o que mais caiu de preço foi a tinta látex PVA, -2,07%.

Vitivinicultura

Quatro países do Mercosul que cultivam videiras e produzem vinhos – Argentina, Brasil, Bolívia e Uruguai – vão desenvolver um Plano Estratégico Vitivinicola Regional para o fortalecimento do setor. Foi uma decisão adotada na última cúpula dos chefes de Estado do Mercosul, em Mendoza, na Argentina, dia 29 de junho. A Coviar (Corporación Vitivinícola Argentina) será a executora. A primeira presidência do Conselho Diretor será do Brasil.

O Dia

  • Será realizado o seminário Passivos Ambientais – Chances e Riscos para Incorporação Imobiliária, promoção da Câmara Brasil-Alemanha e do Sindicato dos Engenheiros, com apoio da Sapotec Soluções Ambientais, às 8h30min, no Senge-RS, avenida  Erico Verissimo, 960 – 2º andar.
  • O Banrisul inaugurará, às 10h, sua 26ª agência no estado de Santa Catarina, a segunda no município de Joinville, na rua Dr. João Colin, 1545, bairro América.
  • A Moinho Investimentos fará um café com especialistas para tirar dúvidas a respeito de suas aplicações financeiras, às 9h, no Café do Porto, na rua Padre Chagas. É para aprender a escolher investimentos.
  • Deputados estaduais de todo o País se reúnem, em Brasília, no restaurante Fogo de Chão, para discutir propostas de renegociação das dívidas dos estados. Os encontros com os membros do governo serão amanhã.
  • Eliana Azeredo, uma das mais importantes profissionais de eventos do Brasil, fará palestra na Faculdade Anglo-Americano, unidade Caxias do Sul (rua Feijó Junior, 1049).
  • Coquetel de abertura da exposição de Rafael Pagatini, às 19h, no Santander Cultural, rua Sete de Setembro, 1028.
  • Inauguração do estúdio de som Geraldo Flach, junto ao Teatro de Câmara (Rua da República, 575), às 20h, com cerimônia.
  • Mais de 200 convidados são esperados no coquetel de lançamento do primeiro shopping center de Rio Grande, às 19h, no Country Club. Obra da Partage Empreendimentos e da Aquário Empreendimentos Imobiliários.
COMENTÁRIOS
Paulo - 03/07/2012 - 10h26
VITIVINICULTURA: O Chile como é esperto e inteligente ficou de fora, produzindo seus ótimos vinhos. Aliás, falou em Mercosul, o Chile sai correndo. Não sei qual o motivo dos empresários ainda depositarem esperanças numa associação que nunca foi séria. O Mercosul é um sonho que até hoje só deu pesadelos. Está na hora de abandonar nossos hermanos e fazer acordos bilaterais fora da América Latrina. O Mercosul não tem importância no panorama mundial. É um boteco de favela querendo fazer sombra ao Grupo Pão de Açucar.


sergio -
03/07/2012 - 10h27
É o segundo shopping lançado em Rio Grande, o primeiro foi o Praça Rio Grande Shopping Center. Esse que será lançado hoje será o Parque Shopping Rio Grande.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Para vender mais tratores e máquinas Tecnologia amplia mercado Comerciantes de fronteira sonham com as lojas francas O ano agropecuário vai ser bom, mas com maiores custos