Porto Alegre, domingo, 28 de novembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
159432
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
159432
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
159432
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Conexão Política Adão Oliveira
[email protected]

Conexão Política

Coluna publicada em 28/06/2012

Últimos acertos

A coligação - ainda sem nome - que trabalha pela eleição de Fortunati-Melo está se preparando para, nos próximos dias, colocar a campanha na rua. O local escolhido para o trabalho conjunto é a sala 1501 do prédio 66, da Praça XV. Lá estão estabelecidos: Fortunati; o candidato a vice, Sebastião Melo; o marqueteiro Marcos Martinelli; o jornalista Flávio Dutra; e o consultor jurídico, Antônio Augusto Meyer dos Santos. Além destes, estarão baseados por lá os presidentes dos dez partidos que integram a coligação, formando o que se convencionou chamar de Conselho Político da campanha. Nos próximos dias, o atual assessor do prefeito Edemar Tutikian deixará o governo para ser o coordenador operacional da campanha. Sua base será um escritório localizado na avenida João Pessoacom a Venâncio Aires, no antigo cine Avenida. Tutikian, com mais dez pessoas indicadas pelos partidos, será responsável por colocar o “bloco na rua”. Segundo Sebastião Melo, o programa de governo, que está sendo redigido por Flávio Presser, Cézar Busato e André Eimar, reafirma políticas já praticadas pela atual gestão e projeta novas preocupações com o futuro da cidade e de sua gente. Nos próximos dias, ele será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral.

Verdade

O radialista goiano Luiz Carlos Bordoni, ao prestar depoimento ontem pela manhã na CPMI do Cachoeira do Senado Federal, complicou a vida do governador Marconi Perillo. A certa altura do depoimento, ele disse: “Os telespectadores que assistem à transmissão desta CPMI poderão constatar facilmente que alguns dos senhores que estão aqui nesta comissão não querem investigar coisa alguma”. Bingo!!!

Provocação

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, quer infernizar o pessoal do Palácio do Planalto. Ele deve colocar na pauta de votações da Câmara dos Deputados projetos preocupantes para o governo: o que determina novas regras de distribuição dos royalties do petróleo, o que regulamenta as cooperativas de trabalho,  a Política Nacional de Irrigação e os projetos da jornada de 30 horas para enfermeiros.

Resgatado

E o Maluf, hein?  Resgatado por Lula das páginas policiais dos jornais brasileiros, o ex-governador paulista esbanja ironia: “O Lula é mais capitalista do que eu”. Outra: “Você não faz sanduíche de pão com pão”. Tóing! 

Ajuda

Dizem por aí que as empreiteiras gaúchas vão colaborar - e muito - com a campanha dos comunistas à prefeitura de Porto Alegre. O coordenador da campanha de Manuela d’Ávila será Beto Albuquerque, do PSB, secretário de Infraestrutura do Estado. Ah bom!

COMENTÁRIOS
Apollo Kronus - 28/06/2012 - 19h42
Vergonhosa esse notícia de colaboração das empreiteiras para a candidata da "comunista" Manuela que tenta ser prefeita. Essa moça nunca soube o que é comunismo, pois senão sequer teria cogitado uma aliança com o PP, mais especificamente com Ana Amélia.


Luciana Liedke -
29/06/2012 - 08h28
Concordo com Apollo. Manuela sequer sabe o que é comunismo e adota apenas o discurso comunista como uma "estratégia de marketing". Vergonhoso!

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O nível vai baixar!
Depois da vitória esmagadora na pré-convenção do PMDB, no sábado, José Ivo Sartori tirou o domingo para descansar e refletir
‘Basta! Chega de violência’.
A crescente onda de violência, que iniciou em junho do ano passado, atingiu o nível de insuportável
As ideias do PMDB
O tal expediente consiste numa troca de interesses entre o Planalto e a base de sustentação da presidente da República no Legislativo
Tarso quer Zambiasi