Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COPA DO BRASIL

- Publicada em 21 de Junho de 2012 às 00:00

Grêmio joga partida heroica na tentativa de chegar à final


JOÃO MATTOS/JC
Jornal do Comércio
“Impossível” é uma palavra que a própria história tratou de mostrar que não está no dicionário do Grêmio. Por isso, o torcedor acredita. E é também acreditando que os jogadores irão a campo hoje à noite, na Arena Barueri, para enfrentar o Palmeiras, a partir das 21h, e tentar levar o clube a mais uma final de Copa do Brasil.
“Impossível” é uma palavra que a própria história tratou de mostrar que não está no dicionário do Grêmio. Por isso, o torcedor acredita. E é também acreditando que os jogadores irão a campo hoje à noite, na Arena Barueri, para enfrentar o Palmeiras, a partir das 21h, e tentar levar o clube a mais uma final de Copa do Brasil.
Depois de perder por 2 a 0 em Porto Alegre, é preciso, no mínimo, devolver o resultado e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Caso marque três vezes, o Tricolor garante passagem, pelo saldo qualificado, com vitória por diferença de dois gols. Em função do cenário adverso, o capitão Gilberto Silva é claro ao dizer que este será um jogo totalmente diferente de qualquer outro da temporada até o momento. Porém, o pensamento está em reverter esta situação. “É importante para todos nós aqui dentro. Tranquilidade existe, mas sem perder o foco. Estamos conscientes da nossa responsabilidade”, diz o camisa 3.
Com o mesmo espírito está o volante Léo Gago. “Apesar do pouco tempo que tenho no Rio Grande do Sul, a fama do Grêmio de nunca desistir todo mundo conhece. É uma marca já afirmada na história do clube, e o que o torcedor quer da gente. Se nos comportarmos assim, certamente ele estará ao nosso lado sempre. Ninguém aqui vai desistir, tenho certeza”, destaca. “Temos que jogar, fazer um bom jogo e tentar levar esta classificação heroica”, completa o atacante Kleber.
Ontem, o último treino antes da partida foi recheado de boas notícias. Apesar do gramado pesado, o zagueiro Werley e o volante Souza trabalharam normalmente, deixando claro que estão em plenas condições. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem condições de escalar força máxima diante do Verdão.
Palmeiras x Grêmio

Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Chileno Valdivia pode ser a novidade no meio-campo adversário

O meia Valdivia pode ser a grande atração do Palmeiras. Ontem, ele treinou normalmente, não reclamou mais de incômodo no joelho direito e se mostrou recuperado emocionalmente do sequestro relâmpago sofrido no início do mês.
No entanto, em função do mistério feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari, não se sabe se o chileno entrará como titular da equipe paulista diante do Grêmio. Caso isso aconteça, a tendência é de que tome o lugar que foi de Daniel Carvalho no jogo do Olímpico, embora não esteja completamente descartado que ambos comecem a partida.
O volante Marcos Assunção, que reclamava de dores na coxa direita, também está liberado. Assim, atuará ao lado do improvisado zagueiro Henrique na contenção do meio-campo, repetindo o esquema adotado no confronto de ida. “Além de jogarmos por nós mesmos, jogamos por 14 milhões de torcedores, que querem ter a alegria de chegar a uma final de torneio nacional depois de 12 anos”, afirmou o goleiro Bruno.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO