Porto Alegre, terça-feira, 15 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
14°C
24°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1250 4,1270 0,75%
Turismo/SP 4,0900 4,3360 0,88%
Paralelo/SP 4,1000 4,3300 0,93%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
110857
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
110857
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
110857
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Histórias do Comércio e dos Serviços Notícia da edição impressa de 23/04/2012

Sisnema reforça oferta de serviços para corporações

ANTONIO PAZ/JC
Maldaner diz que meta é agir em conjunto com outros players de mercado
Maldaner diz que meta é agir em conjunto com outros players de mercado

Referência na área de treinamento em tecnologia, a Sisnema Informática está focada esse ano em dar mais visibilidade para outro segmento no qual atua desde a sua fundação, mas que não é tão conhecido no mercado: a prestação de serviços para o mundo corporativo.

Se no início da sua operação, há exatos 22 anos, esse desempenho se restringia à realização de projetos de informatização básica em empresas, como implementação de rede, agora a história é diferente. Com um grupo de profissionais qualificados, a fornecedora de TI gaúcha preparou uma proposta mais completa para oferecer ao mercado, com soluções de virtualização de servidores, otimização da visualização de documentações e licenciamento.

Uma das estratégias para estar mais forte no segmento corporativo é a busca de parceiros em todo Brasil que possam representar uma complementação ao portfolio da Sisnema. “Vamos unir forças com outros players para atuar em conjunto”, comenta o presidente da Sisnema, Jones Maldaner.

Segundo ele, o segmento de serviços corporativos representa 50% dos negócios da Sisnema. Mas a maioria das pessoas ainda vê a empresa apenas como um player da área de treinamento. “Percebemos que parte do mercado desconhece essa nossa atuação e, por isso, estamos trabalhando para aumentar a visibilidade dessa área”, observa.

Aliás, foi o próprio foco como prestador de serviços que fez com que a empresa percebesse as oportunidades para atuar com a formação de pessoas. Na época em que trabalhavam com a implementação de redes em empresas, os gestores da Sisnema identificaram a carência de mão de obra em Tecnologia da Informação (TI) e passaram a ver esse nicho de negócios.

Era uma forma, inclusive, de preparar profissionais para dar assessoria a esses clientes, que estavam investindo cada vez mais na informatização das suas operações. Aos poucos a Sisnema passou a ser certificada por empresas como Novell e Microsoft, sendo reconhecida como treinamento oficial dessas multinacionais. E a área de treinamento começou a se tornar mais cada vez mais reconhecida. Hoje são oferecidos cursos em mais de 300 módulos. O mais recente deles é a formação profissional para o desenvolvimento de soluções para a plataforma como iPhone e iPad. A empresa já trabalhava com cursos para o Android e agora começa a atuar também com os produtos da Apple.

Outra novidade para 2012 é o lançamento de treinamentos e eventos online. “Estamos sempre buscando alternativas para inovar no nosso mercado de atuação”, diz Maldaner.

Ao longo de todos esses anos, a Sisnema já capacitou mais de 80 mil profissionais. Isso sem falar que, a cada ano, aproximadamente 15 mil pessoas são impactadas em palestras sem qualquer custo, realizadas pelos sócios da empresa por todo Rio Grande do Sul e também Santa Catarina.

Em 2011, foram mais de 17 mil participantes em seus eventos gratuitos, público recorde e representa um crescimento de 100% com relação ao ano anterior. Foram mais de 40 cidades visitadas, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O RoadShow, como é chamado, é desenvolvido pela equipe da Sisnema desde 1998.

Eventos são oportunidades para troca de conhecimentos

O trabalho de percorrer as cidades para levar conhecimento na área de tecnologia e apresentar o trabalho da Sisnema Informática está no DNA da empresa. Os três irmãos e sócios da empresa, Nei Maldaner, Giani Maldaner e Jones Maldaner são de Crissiumal, Interior do Rio Grande do Sul. Nei, que foi quem fundou a empresa, veio para Porto Alegre, mas, sempre que precisava se informar sobre as tendências do mercado, tinha que ir para São Paulo, onde aconteciam praticamente todos os eventos dessa área há duas décadas.

 Algum tempo depois, Giani e Jones se incorporaram ao time. “Sempre que podemos procuramos compartilhar nossos conhecimentos através da realização de eventos em universidades do Interior”, diz Jones.

Dessa busca por novidades também faz parte a participação em eventos no mundo todo. “O grande desafio no setor de tecnologia é estarmos sempre atualizados”, acrescenta.

COMENTÁRIOS
Danilo Linhares Nunes - 24/04/2012 - 08h53
Os irmãos Maldaner são "os caras"! 22 anos de sucesso é para poucos! Abraço!

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Relação com os clientes que frequentam o local há décadas é mantida, diz Gitz
Pé de Meia se adapta às mudanças da moda
Segundo Lumertz, cerca de dois refrigeradores antigos passam pelo conserto por mês
Luzitana é referência em assistência para geladeiras antigas
Braga e Bandeira se especializaram em oferecer variedade de rótulos
Bier Markt cativa os amantes das cervejas artesanais
Manoela, Alexandre, Daniela e Patrícia seguem à risca os ensinamentos do fundador
Freire Imóveis tem prazer em atender