Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 17 de Abril de 2012 às 00:00

A lenta decolagem da Ceitec


Jornal do Comércio
Poucas indústrias no mundo produzem semicondutores. E a Coreia do Sul levou mais de 30 anos para implantar a sua. Por isso, não é de estranhar que a Ceitec de Porto Alegre demore a deslanchar, afirmou ontem ao Jornal Gente da Bandrs o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raup, a quem a empresa está subordinada.
Poucas indústrias no mundo produzem semicondutores. E a Coreia do Sul levou mais de 30 anos para implantar a sua. Por isso, não é de estranhar que a Ceitec de Porto Alegre demore a deslanchar, afirmou ontem ao Jornal Gente da Bandrs o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raup, a quem a empresa está subordinada.
Não faltam recursos, tecnologia, nem pessoas capacitadas. A maior dificuldade, segundo ele, é reproduzir este conhecimento em uma estrutura empresarial. Raupp informou ainda que está tratando da criação de um laboratório de nanotecnologia, voltado sobretudo à criação de materiais, aberto também às empresas, para que a pesquisa não permaneça só na academia.   
Missão à Alemanha
Missão acadêmico-empresarial de administração para Alemanha, organizada pelo CRA-RS, embarca nesta quinta para Hamburgo, via Lisboa. Destaque para as visitas à Feira Industrial de Hannover, entre 23 a 27; à fábrica da Volkswagen e ao Designer Outlets OCI em Wolsfsburg dia 25, e ao porto de Hamburgo dia 27.
Décima loja Safira
A rede gaúcha de joias, relógios, óculos e acessórios, Safira, inaugura no Bourbon Shopping Wallig sua décima loja com as novidades da moda outono/inverno, segundo o diretor Luiz Lichtman. Será dia 26 deste mês na  abertura do shopping. Só de óculos de sol e relógios são mais de 30 marcas.
Cursos e concursos
Impressionante o crescimento dos cursos para concursos e exames da OAB. A regional gaúcha da rede LFG, que também oferece cursos de graduação  a distância com a Anhanguera-Uniderp, faturou 15% mais em 2011 sobre 2010 com mais de 11 mil alunos. Sua meta para 2012 é chegar a 12.500.
A aposta na Copa
A Docile, de Lajeado, maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil, aposta na Copa do Mundo para fidelizar o público jovem em redes sociais. E coloca no ar amanhã até 5 de julho o concurso cultural Copa dos Sabores, que funcionará com etapas semanais por meio de votação na página da Docile no Facebook.
Projeto paisagístico do novo shopping
O projeto paisagístico do complexo Bourbon Wallig, que será inaugurado dia 26 deste mês, leva a assinatura do escritório Tellini Vontobel na arquitetura de exterior. São 13 mil metros quadrados desenvolvidos a partir de um conceito que busca equilibrar e emoldurar o projeto arquitetônico e ao mesmo tempo criar nova linguagem para a Assis Brasil e entorno.  Em destaque o plantio de 98 palmeiras, entre elas, Phoenix canariensis de 12 metros de altura;  Washingtonias filíferas de 9 metros, além do Syagrus romanzofiana, nosso conhecido coqueiro. Haverá duas lâminas d’água funcionando como espelhos para refletir o prédio e a vegetação. E toda a calçada dispõe de guias de balizamento, além de pisos de alerta e direcionais.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO