Porto Alegre, terça-feira, 17 de maio de 2022.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
163933
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
163933
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
163933
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
[email protected]

Observador

Coluna publicada em 17/04/2012

A lenta decolagem da Ceitec

Poucas indústrias no mundo produzem semicondutores. E a Coreia do Sul levou mais de 30 anos para implantar a sua. Por isso, não é de estranhar que a Ceitec de Porto Alegre demore a deslanchar, afirmou ontem ao Jornal Gente da Bandrs o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raup, a quem a empresa está subordinada.

Não faltam recursos, tecnologia, nem pessoas capacitadas. A maior dificuldade, segundo ele, é reproduzir este conhecimento em uma estrutura empresarial. Raupp informou ainda que está tratando da criação de um laboratório de nanotecnologia, voltado sobretudo à criação de materiais, aberto também às empresas, para que a pesquisa não permaneça só na academia.   

Missão à Alemanha

Missão acadêmico-empresarial de administração para Alemanha, organizada pelo CRA-RS, embarca nesta quinta para Hamburgo, via Lisboa. Destaque para as visitas à Feira Industrial de Hannover, entre 23 a 27; à fábrica da Volkswagen e ao Designer Outlets OCI em Wolsfsburg dia 25, e ao porto de Hamburgo dia 27.

Décima loja Safira

A rede gaúcha de joias, relógios, óculos e acessórios, Safira, inaugura no Bourbon Shopping Wallig sua décima loja com as novidades da moda outono/inverno, segundo o diretor Luiz Lichtman. Será dia 26 deste mês na  abertura do shopping. Só de óculos de sol e relógios são mais de 30 marcas.

Cursos e concursos

Impressionante o crescimento dos cursos para concursos e exames da OAB. A regional gaúcha da rede LFG, que também oferece cursos de graduação  a distância com a Anhanguera-Uniderp, faturou 15% mais em 2011 sobre 2010 com mais de 11 mil alunos. Sua meta para 2012 é chegar a 12.500.

A aposta na Copa

A Docile, de Lajeado, maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil, aposta na Copa do Mundo para fidelizar o público jovem em redes sociais. E coloca no ar amanhã até 5 de julho o concurso cultural Copa dos Sabores, que funcionará com etapas semanais por meio de votação na página da Docile no Facebook.

Projeto paisagístico do novo shopping

O projeto paisagístico do complexo Bourbon Wallig, que será inaugurado dia 26 deste mês, leva a assinatura do escritório Tellini Vontobel na arquitetura de exterior. São 13 mil metros quadrados desenvolvidos a partir de um conceito que busca equilibrar e emoldurar o projeto arquitetônico e ao mesmo tempo criar nova linguagem para a Assis Brasil e entorno.  Em destaque o plantio de 98 palmeiras, entre elas, Phoenix canariensis de 12 metros de altura;  Washingtonias filíferas de 9 metros, além do Syagrus romanzofiana, nosso conhecido coqueiro. Haverá duas lâminas d’água funcionando como espelhos para refletir o prédio e a vegetação. E toda a calçada dispõe de guias de balizamento, além de pisos de alerta e direcionais.

COMENTÁRIOS
Celso R. - 04/05/2012 - 12h49
Comparando com a HT Micron que está no SUl a menos de 2 anos e já produzindo Chips e com clientes,o Uruguai desenvolve essa tecnologia a anos e levou 1 ano para implementá-la,o Ceitec mesmo está cheio de políticos gananciosos o gerenciando,vale lembrar que seus funcionários dão sangue,mas não acontece nada,porque é uma briga do PT x PSB,ainda sim há os casos de corrupção envolvendo atual secretário da presidência Ireneo Demanarig quando era Gerente da Tecnologia da Informação,contratos superfaturados,viagens de gerentes ao exterior trocando de empresas para faturas as milhagens,servidores no valor de 200 mil reais,câmeras de segurança no valor de 50 mil cada uma,restaurante que dá almoço aos funcionários superfaturado e sem LICITAÇÃO...é pessoal lá no ceitec não há licitações..Investiguem isso é crime contra o patrimônio publico,investiguem também o contrato com a X-FAB,ora ninguém sabe? O ceitec não produzirá os chips e sim a alemã X-Fab,dando uma perna de anão nos bolsos do contribuinte!Safados!

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O memorial do IAB gaúcho
O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) pretende resgatar a memória da arquitetura e urbanismo gaúchos
Melhorias na ferrovia gaúcha
A ALL- América Latina Logística pretende investir, este ano, R$ 10 milhões em via permanente no Estado
Justiça quase sem papel
A Justiça Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, continuou, neste ano, o protagonismo na informatização de suas atividades
Muito mais com menos