Porto Alegre, segunda-feira, 09 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
34°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1570 4,1590 0,31%
Turismo/SP 4,1000 4,3520 0,86%
Paralelo/SP 4,1100 4,3500 0,68%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
936821
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
936821
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
936821
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

CAMPEONATO GAÚCHO Notícia da edição impressa de 16/04/2012

Grêmio e Internacional avançam às semifinais do Gauchão

FREDY VIEIRA/JC
André Lima comemorou o seu gol juntamente com os reservas
André Lima comemorou o seu gol juntamente com os reservas

A diferença técnica sobre o adversário foi fator decisivo para o Grêmio passar de fase na Taça Farroupilha. O Tricolor goleou o Ypiranga ontem, por 4 a 0, no Olímpico, e se credenciou a enfrentar o Canoas na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, no sábado. Além disso, o Grêmio sacramentou o rebaixamento do time de Erechim, que acabou o campeonato com a pior campanha.

Desesperado, o Ypiranga entrou em campo claramente tentando levar a partida para os pênaltis. O objetivo deu certo durante quase todo o primeiro tempo. A retranca provocou irritação dos jogadores gremistas, que passaram a ficar afobados em busca do gol e perdiam boas chances de abrir o placar.

Mas se as atacantes não conseguiam concluir, coube a um zagueiro fazer o dever de casa aos 34 minutos. Werley recebeu a bola de Marco Antônio e só teve o trabalho de deslocar Vizzotto. No minuto seguinte, o Tricolor aproveitou a desorganização adversária e ampliou com André Lima: 2 a 0. O segundo tempo continuou tranquilo para o goleiro Victor, que praticamente não encostou na bola. A goleada foi fechada com Fernando e novamente com Werley. Final: 4 a 0.

Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo justificou a escalação de Miralles, que entrou no lugar de Bertoglio. “O Bertoglio passou dois jogos sentindo e tive que tirá-lo no decorrer da partida. Preferi começar com Miralles para não correr o risco de perder o jogador, mas Bertoglio está escalado no próximo jogo”, comentou. A direção gremista ainda não divulgou o preparador de goleiros que substituirá Chiquinho Cersósimo, que foi para o Atlético-MG.

Com D’Alessandro, Inter vence e chega à semi

Depois de quase um mês afastado dos gramados, o meia D’Alessandro retornou ao Inter sábado para ajudar a equipe a conquistar uma vaga na semifinal da Taça Farroupilha. Ele entrou no intervalo da partida diante do Cerâmica, que estava empatada em 0 a 0, e foi decisivo na vitória por 3 a 0 - inclusive marcando o último gol, de pênalti. Os outros foram marcados por Gilberto e Leandro Damião.

Após a partida, D’Alessandro comemorou o seu retorno. “Achei que fui muito melhor do que imaginava fisicamente”, disse. Na semifinal, o Inter enfrentará o Veranópolis, que passou pelo São José. Mas antes, o Colorado volta sua atenção à Libertadores da América. Na quinta-feira, o clube gaúcho encara o Juan Aurich, no Peru, pela última rodada da fase de grupo. O time gaúcho precisa vencer para se classificar sem depender de outro resultado.

O técnico Dorival Júnior não deve contar novamente com Dagoberto, que segue se recuperando de contusão. Assim, Gilberto pode ganhar nova chance como titular do ataque, ao lado de Leandro Damião.

Neste final de semana, a direção colorada reclamou bastante da postura do São Paulo em relação à negociação envolvendo Oscar. “Pelo silêncio, imagino que a resposta seja negativa”, falou o diretor técnico Fernandão. Ele prevê a continuação da disputa judicial sobre o meia. “Agora vai voltar às mãos dos advogados. Privar o trabalhador de trabalhar é complicado”, afirmou. Ontem, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, declarou que já havia avisado sobre a recusa da proposta de R$ 10 milhões. O time paulista pediu uma conversa pessoal com o jogador para saber se ele realmente pretende permanecer no Beira-Rio.

Ypiranga e Avenida são rebaixados

Não adiantou nada o Ypiranga conseguir chegar às quartas de final da Taça Farroupilha. O péssimo primeiro turno foi decisivo para derrubar o time de Erechim para a segunda divisão do Estadual. Na Taça Piratini conseguiu conquistar apenas três pontos, sem nenhuma vitória. O Ypiranga terá a companhia do Avenida, de Santa Cruz, na Divisão de Acesso em 2013.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Primeiro tempo arrasador garantiu a conquista dos donos da casa
Pentacampeão, Inter mantém o Estado pintado de vermelho
De atuação destacada no jogo, Valdívia marcou o segundo gol do Inter
Inter bate o Grêmio por 2 a 1 e é pentacampeão gaúcho
Final do Gauchão terá Caminho do Gol em Porto Alegre
Concentração da torcida mista, desta vez, será no Parque Marinha do Brasil, na Praça das Armas, com espaço ampliado
Grenal 406 terá torcida mista no Beira-Rio
Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo para decidir o Gauchão 2015