Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 16 de Abril de 2012 às 00:00

História resgatada


ARQUIVO ZEPPELIN/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Zeppelin Filmes iniciou o processo de captação de depoimentos que contarão a história da publicidade gaúcha no livro e documentário sobre os 55 anos da ARP. Daí o pedido para que sejam enviadas fotos do cotidiano das agências e eventos, que vão compor um grande mosaico para registrar acontecimentos que marcaram o mercado. A Zeppelin busca especialmente comerciais e peças publicitárias veiculadas em jornais, rádio, TV e revistas.
Zeppelin Filmes iniciou o processo de captação de depoimentos que contarão a história da publicidade gaúcha no livro e documentário sobre os 55 anos da ARP. Daí o pedido para que sejam enviadas fotos do cotidiano das agências e eventos, que vão compor um grande mosaico para registrar acontecimentos que marcaram o mercado. A Zeppelin busca especialmente comerciais e peças publicitárias veiculadas em jornais, rádio, TV e revistas.
Naftalina da boa
Afinal, quem nunca assistiu a “Curtindo a Vida Adoidado” na Sessão da Tarde? Quem nunca perdeu dezenas de fichas de fliper jogando Tartarugas Ninja? Quem nunca abriu um Pense Bem para ver como era por dentro? Estas são perguntas feitas no site Naftalina.net. Criada pelos publicitários Guilherme Koszeniewski e Pedro Leite, a página de humor tem foco em piadas feitas para a geração das décadas de 1980 e 1990.
Ai, que normas
Mercado estranhou as exigências do edital de licitação da conta publicitária da prefeitura de Santa Cruz do Sul. Entre outras, licitantes devem possuir escritório específico para atender à conta, instalado no município, e terem autorizado pelo menos 13 mil centímetros de anúncio em um ano para um único cliente. Tais exigências, totalmente excludentes, contrariam as orientações do CENP (Conselho Executivo de Normas Padrão).
A novidade é a 99
Com sua experiência de duas décadas, boa parte dela como um dos sócios da São Jorge, o publicitário Fabiano Bonetti criou a 99 Comunicação e Marketing, cujo nome é uma representação do mercado, com seus preços terminando geralmente com esta dezena. Garante que vai conduzir as atividades de forma muito particular, focando no entendimento e atendimento dos anseios dos clientes e consumidores.
Agências
  • Vonpar Alimentos acionou nova campanha desenvolvida pela Escala. Com o conceito “Prove um pedaço desse mundo”, as peças apresentam o personagem da época de uma forma diferente: o coelho vem de outro planeta.
  • Primeira etapa da campanha institucional da Assembleia Legislativa foi lançada pela Pública Comunicação em encarte com informações sobre serviços oferecidos pela Casa. Faz parte da ação um programete veiculado em rádios.
  • Campanha da Feira da Loucura por Sapatos, que se realiza na Fenac, tem assinatura da SPR e valoriza a iadolatria feminina por sapatos. Ação inclui veiculação em TV, rádio, revistas, jornais, outdoors e internet.
  • Está no ar a campanha Outono-Inverno da Kildare, assinada pelo Núcleo Moda e Comportamento da e21. As peças investem no conceito “Um encontro com você mesmo”.
  • Super Comunicação comemorou sua primeira década de atividades com um coquetel para clientes, amigos e colaboradores. No portfólio, constam trabalhos para Ipiranga am/pm, Kaiser, Kimberly Clark, Rissul, Cotrisal e Renner/Inbrape.
Parceiros
  • ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM da Liberdade é com a Capacità, que há dois meses tem equipe dedicada a preparar o evento que começa hoje. Com o tema ‘2037: Que Brasil será o seu?’, o encontro tem a proposta de discutir se o Brasil mudou tanto nos últimos 25 anos e quais serão as prováveis transformações para os próximos 25.
Perfil
O perfil publicado por Coletiva.net esta semana é da fotógrafa Adriana Franciosi.
Gente
  • Agustín Presas assumiu a gerência de Marketing da regional da Tim em Porto Alegre. Há mais de 20 anos no mercado de Marketing, Publicidade e Comercial, ele assume a função com a meta de dar ainda mais visibilidade à marca que, em 2011, anunciou seu reposicionamento no mercado do Rio Grande do Sul e lançou o Infinity Tri, uma oferta exclusiva para os gaúchos.
Tá ligado
  • O executivo do SBT Rafael Dornelles será empossado nesta terça-feira na presidência do Grupo de Atendimento a Veículos (GAV). Será em evento no bar Boteco Tirol (rua Teixeira Mendes, 1236), às 19h30min. Aberto ao público, o encontro terá também a palestra ‘Mídia – o mundo mudou para melhor’, ministrada pelo diretor da DM9Sul, Sílvio Calissi. Na diretoria, Rafael terá ao seu lado Lucas Pontes, Andrea Correa, Stela Rilho, Ariane Roquete, Vera Bavaresco, Paulo Fernandes e Marcia Budke.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO