Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 11 de Abril de 2012 às 00:00

Do sonho ao prejuízo


APOLOS PAZ/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Mais uma placa que foge dos padrões normais deste tipo de sinalização, também nos arredores de Brasília, na região chamada Lago Oeste, distante 40 quilômetros. O sonho de todo o brasiliense é ter um apartamento no Plano Piloto e uma terrinha afastada da loucura do dia a dia. Como tudo é muito caro na Capital Federal, às vezes fica difícil manter a propriedade. Este pelo menos manteve o bom humor.
Mais uma placa que foge dos padrões normais deste tipo de sinalização, também nos arredores de Brasília, na região chamada Lago Oeste, distante 40 quilômetros. O sonho de todo o brasiliense é ter um apartamento no Plano Piloto e uma terrinha afastada da loucura do dia a dia. Como tudo é muito caro na Capital Federal, às vezes fica difícil manter a propriedade. Este pelo menos manteve o bom humor.
De volta
A ex-governadora Yeda Crusius retorna à televisão. Estreou como comentarista da Rede Pampa abordando política e economia e estará no Pampa News às quintas-feiras, programa ancorado por Magda Beatriz. Yeda não é nova no ramo. Antes de se dedicar à política, ela fazia comentários no Câmera 10 da TV Difusora (Band hoje) e depois no Jornal do Almoço da RBS TV. Será que ela esquenta o banco para voltar à política?
Campeão de irregularidades I
O Escritório Regional Sul da ANP, em operação conjunta com o Ministério Público Estadual de Encantado, autuou o Posto Wolken, em Roca Sales, pelo exercício de atividade não autorizada. O coordenador do Escritório da ANP, Edson Silva, lembra que, na noite do dia 2 de janeiro último, o mesmo posto foi palco de uma explosão, seguida de incêndio, ao transferir combustível de um caminhão para outro.
Campeão de irregularidades II
Há menos de um mês, o mesmo posto teve uma bomba de gasolina interditada por cobrar do consumidor uma quantidade superior àquela de fato oferecida. Até hoje o equipamento continua interditado e a ANP abrirá processo administrativo contra a empresa, com o agravante de reincidência. A multa varia entre R$ 20 mil e R$ 5 milhões. Isso sim que é ter uma folha corrida para ninguém botar defeito.
Mordida na Fifa
Na homenagem da Câmara dos Deputados aos 100 anos do Santos Futebol Clube, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, pediu o apoio de Neymar para sua proposta inserida na Lei Geral da Copa, dispondo que parte do lucro da Fifa na Copa das Confederações e Copa do Mundo seja direcionada aos clubes profissionais de futebol habilitados para formação de futuros atletas. Dona Fifa não é chegada a benemerências.
Feirão com bônus
A Melnick Even programou para domingo o que chama de maior evento do mercado imobiliário gaúcho, com descontos de até 36%, bônus especiais e negociação direta com a diretoria da empresa. Seria mais um feirão, mas chama atenção o percentual de desconto.
Feliz aniversário
A OAB gaúcha será homenageada pela Assembleia Legislativa, em Grande Expediente Especial, hoje às 14h30min, pelos 80 anos de existência. A proposta é do deputado Marco Alba (PMDB).
Apoio temporão
O Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom entregou às mãos do deputado Federal Vieira da Cunha (PDT) uma moção de apoio tirada de uma reunião do Conselho Geral do sindicato, na qual a entidade campo-bonense reforça seu apoio ao nome do deputado gaúcho como Ministro do Trabalho. Não é meio tarde? Essa ronha vem desde janeiro e até fica chato para o PDT aceitar o cargo – se ele for oferecido.
Dormindo no parque

MILTON GERSON/DIVULGAÇÃO/JC

Acabou a moleza. Depois de meses de pouquíssima chuva e muito calor, aquela menina má com sobrenome espanhol enfraqueceu e não teve forças para impedir que alguém lá de riba abrisse as torneiras para ninguém botar defeito. A banca paga e a banca recebe.
Por falar em torneira...
...choveu forte já a partir da madrugada de ontem em várias cidades da região Oeste. No interior do Alegrete registrou-se mais de 50mm até o meio da tarde de ontem. E vem mais por aí. A boa notícia é que chuvas fortes podem eliminar as cianobactérias que dão gosto ruim á agua servida pelo Dmae.
Miúdas
  • LANÇAMENTO do 23ª Festimalha de Nova Petrópolis será amanhã/19h30min/Chalé da Praça XV.
  • CONGRESSO Online de Otorrinolaringologia será sábado/8h30min. Info: www.congressonaweb.com.br
  • CAIXA de Assistência dos Advogados da OAB/RS recebe hoje a certificação ISO 9001:2008.
  • MUNICÍPIO de Cruzeiro do Sul promove hoje a 5ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim.
  • ADVOGADO Fábio Medina Osório será palestrante hoje no Seminário “Rumos e Dinâmicas do Crescimento”, na Bahia.
  • FOI instalada em Santa Cruz do Sul mais uma das 16 retransmissoras da TVE.
  • Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO