Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 10 de Abril de 2012 às 00:00

Camping lá...


APOLOS PAZ/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O jornalista Apolos Paz resolveu fazer uma incursão pela zona rural de Brasília, digamos assim, e deparou-se com esta cena. Como ele mesmo conta, “já vi pagode em laje, já vi gente tomando banho de sol em laje, mas uma barraca em laje é a primeira vez. Uma barraca com churrasqueira, diga-se de passagem, e outra na parte de baixo”.
O jornalista Apolos Paz resolveu fazer uma incursão pela zona rural de Brasília, digamos assim, e deparou-se com esta cena. Como ele mesmo conta, “já vi pagode em laje, já vi gente tomando banho de sol em laje, mas uma barraca em laje é a primeira vez. Uma barraca com churrasqueira, diga-se de passagem, e outra na parte de baixo”.
...camping cá
Já esta placa é bem nossa e fica no Lami. Acampar só com motor home, presume-se. A intenção certamente é a mais nobre possível, evitar danos ao meio ambiente da reserva, que turista não raro respeita, mas que fica esquisito fica. Camping e barraca são como o doce Romeu e Julieta, queijo e goiabada. Mas, como diz o bordão, Viva o Brasil!
De olho
Uma simples medida tem livrado uma grande rede do varejo da indústria do dano moral: arquivar as imagens captadas no interior das lojas por pelo menos três anos. A orientação da advogada Luciana Botta, da Stifelman Advogados, tem ajudado na defesa de ações movidas por clientes não tão bem-intencionados, que acabam criando situações, inclusive de autoflagelo, para garantir uma renda extra.
As motolâncias do vereador
Este foi o nome criado pelo vereador Haroldo de Souza (PMDB) para seu projeto que prevê a utilização de motocicletas para a realização de primeiros socorros na Capital. O objetivo é agilizar o atendimento de urgência. As tais motolâncias deverão ter cilindro de oxigênio e desfibrilador entre outros equipamentos. A Samu concordaria com a ideia?
Juramento de fiscal
A presidente da Aiamu - Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, Eunice da Silva Brochier, recuperou um documento histórico: o Termo de Compromisso, datado de 1957, que os então Inspetores de Tributos, como eram chamados os Agentes Fiscais na época, prestaram ao prefeito de Porto Alegre, Leonel Brizola. Eles prometiam desempenhar a função com “zelo e honestidade”. A ideia é resgatar o juramento para os novos fiscais.
Queixa de leitor
“Moro na rua Olavo Bilac (Cidade Baixa), bem próximo ao Ginásio Tesourinha. Em todos os feriados da Páscoa, o ginásio de esportes é usado para encontros religiosos. Como o espaço não possui revestimento acústico, a cantoria que dura quatro dias sem intervalos perturba (e muito!) a vizinhança”.
Distribuição dos royaltes
O governador Tarso Genro recebeu ontem deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que estava acompanha pelo deputado Henrique Fontana (PT). Zarattini é o relator do Grupo de Trabalho que discute a distribuição dos royalties do petróleo. Da reunião saiu a decisão de encontrar critérios que aumentem a participação dos Estados não produtores. Tarso quer compensação pelas perdas com a Lei Kandir e guerra fiscal.
Modernização de caça
Desenvolvido na década de 1980, em uma parceria entre Brasil e Itália, o caça A-1 (AMX) passa por processo de modernização na fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo. O novo caça-bombardeiro-reconhecedor terá um novo nome, A-1M, e ganhará sobrevida de mais 20 anos para a defesa do País, segundo a Aerovisão, revista oficial da FAB. Quanto à compra dos caças estrangeiros, é melhor esperar sentado.
Um bom negócio
Mais uma universidade brasileira está na mira de poderoso grupo internacional. O negócio ainda está em andamento, mas há boas chances de o negócio sair. A potencial vendedora atua também na região Sul.
Uma prancheta virtual

MAURO BELO SCHNEIDER/DIVULGAÇÃO/JC

Essa moda pega. Chargistas, cartunistas e caricaturistas já usam recursos virtuais para o seu trabalho e basta um tablet para fazê-lo, como este que vende uma marca no BarraShoppingSul. O que não muda, sejam virtuais ou usando ferramentas milenares, é a mão do artista.
Miúdas
  • TCE-RS fará sessão plenária em Santiago dia 18/19h30min/Salão de atos da universidade (URI).
  • EL DJUDIÓ vai publicar edições especiais relativas aos 90 anos do Centro Hebraico da Capital. Info: (051) 3225 1559.
  • LANÇAMENTO do 23ª Festimalha de Nova Petrópolis será dia 12, 19h30min/Chalé da Praça XV.
  • NOVOS Patamares da Política é tema de palestra do sociólogo sueco Göran Therborn, amanhã 19h/Câmara Municipal.
  • DIRETOR de TI da Sodexo|Puras, Jorge Luís Cordenonsi, recebeu o prêmio Notabile 2012.
  • Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO