Porto Alegre, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
31°C
33°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0920 4,0940 0,67%
Turismo/SP 4,0800 4,3220 0,13%
Paralelo/SP 4,0900 4,3100 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
171555
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
171555
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
171555
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Clubes Ivan Mattos
imattos@jornaldocomercio.com.br

Clubes

Coluna publicada em 01/10/2009

Memorial Olímpico da Sogipa

Gilmar Luís/JC
Fernando Becker e Fernando Cruz na inauguração.
Fernando Becker e Fernando Cruz na inauguração.

A prova de que os bons exemplos são admirados e suscitam o desejo de serem seguidos foi o depoimento de um pequeno associado da Sogipa ao ver na manhã do sábado passado a movimentação em torno da inauguração do Memorial Olímpico. Ao constatar as placas em homenagem aos atletas que participaram de jogos olímpicos pelo clube o garoto comentou em voz alta que também queria ter seu nome inscrito ali. Exemplos não faltam. João Derly já é uma lenda no clube. Todos querem ser João Derly. Jorge Teixeira, do salto triplo; Douglas Veronez, da esgrima; Mariana Passos e Mayra Aguiar, também do judô estão aí para provar que bom desempenho e dedicação sempre rendem bons frutos. A manhã de sábado serviu para inspirar, quem sabe, mais um futuro campeão que irá se perfilar para deixar as marcas de suas mãos ou pés no recanto olímpico da Sogipa situado na entrada do clube.

Louros

Também foram destacados os técnicos José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, por seu trabalho junto ao atletismo sogipano, e Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, por sua contribuição nas conquistas do judô.

Jovem lutadora

A judoca Mayra Aguiar aproveitou um intervalo de suas competições no 8º Troféu Brasil Interclubes de Judô para gravar suas mãos no cimento e receber uma placa de homenagem para o memorial. Voltou no mesmo instante para o ginásio onde se realizavam as provas para dar seguimento à rodada de vitórias que havia inaugurado naquela manhã. Saiu de lá como o grande destaque na disputa e com o título de campeã da categoria meio-pesado, superando problemas no joelho e eliminando com facilidade suas rivais no tatame. 

Performance

Com onze medalhas - três de ouro, seis de prata e duas de bronze - a equipe Oi/Sogipa conquistou o título de bicampeã feminino do Troféu Brasil de Clubes de Judô. Mayra Aguiar e Taciana Rezende de Lima faturaram o bi da competição, fazendo dobradinha na final com as também sogipanas Rafaela Nitz e Mayara Gomes.

Crianças

Para comemorar o Dia da Criança, o Grêmio Náutico Gaúcho prepara uma festa especial para os seus baixinhos. As atrações oferecidas para esta data são o castelo inflável, cama elástica, mágicos, palhaços, dança, brincadeiras tradicionais e praça de alimentação. Tudo acertado para o dia 3 de outubro, sábado, a partir das 14h, no ginásio de esportes do clube. Para associados a entrada é franca. O ingresso para simpatizantes é um quilo de alimento não perecível.

Maratona

• Amanhã a Sogipa receberá ares de nostalgia com a realização da Festa Retro focalizada nos hits musicais dos anos 1970/80, embalados pelo DJ Celso Dini. Sugestões musicais podem ser enviadas pelo e-mail eventos@sogipa.com.  

• O próximo sábado registra também a realização do baile de debutantes do Clube Farrapos, com apresentação de Magda Beatriz, sonorização de Rubens Porto e decoração de Sara Ribas.

• Hollywood é o tema do Jantar da Comenda da Salmoura que o Grêmio Náutico Gaúcho está organizando para o dia 17 de outubro. A festa temática prevê muitas fantasias em torno dos astros de cinema.

• O Domingo Clássico Juvenil apresenta no dia 4, no Salão Leopoldina, o concerto da Orquestra da Ulbra, com programa de música popular nordestina interpretado pelo solista Ronedilk Dantas regida pelo maestro André Muniz.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR