Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 22 de Fevereiro de 2012 às 00:00

Receitas simples para a Assis Brasil


Jornal do Comércio
Há soluções simples e baratas que podem amenizar o trânsito caótico da avenida Assis Brasil e preservar vidas. Basta querer fazer. A seguir, três exemplos: 
Há soluções simples e baratas que podem amenizar o trânsito caótico da avenida Assis Brasil e preservar vidas. Basta querer fazer. A seguir, três exemplos: 
1 Há pelo menos dois anos a prefeitura de Porto alegre abriu novas ruas no bairro Jardim Lindóia para favorecer um empreendimento imobiliário que ali se instalou. Uma delas, a Hugo Hermann Filho, se liga à avenida do Forte, cortando a Assis Brasil. Só que a rua termina em muro que abriga um terreno coberto de mato, pelo que se sabe, desapropriado para ligar a Hugo Hermann Filho à rua Amoroso Costa, no bairro Cristo redentor. A Amoroso Costa é uma espécie de binário à Assis Brasil, que demanda tráfego em direção à avenida Sertório, aliviando os congestionamentos na região. Ninguém sabe por que até agora a ligação não foi feita. Aliviaria um pouco a Assis Brasil, no sentido do centro.
Fotos: Luiz Guimarães/Especial/JC
2 Em frente ao que sobrou dos prédios da Tintas Renner, na avenida Assis Brasil, próximo ao Terminal Triângulo, sentido bairro-Centro, a pista afunila, passando de três para duas num pequeno trecho. Bastaria afastar o passeio público, que é largo no local, para resolver o problema. Para a área está previsto um grande empreendimento imobiliário, mas não para agora. Espera-se que a prefeitura faça antes.
3 Em uma das esquinas mais perigosas de Porto Alegre, no encontro da Assis Brasil com a Baltazar de Oliveira Garcia, sentido bairro-Centro, um trecho do passeio público tem exatos 37 centímetros, mal cabem dois pés. A situação é essa desde o alargamento da Baltazar, há pelo menos três anos. Uma ação ali ajudaria a preservar vidas. Sem contar que deixaria a esquina mais bonita.  
Petrobras esconde o dique seco
Não são somente os ambulantes da foto que enfrentam dificuldades para entrar no dique seco de Rio Grande. Os jornalistas reclamam da linha dura imposta pela Petrobras quanto ao acesso à estrutura. Há dúvidas se a estatal deixará os veículos de comunicação acompanharem a primeira inundação do complexo, prevista para março. No mesmo mês, o deckbox (convés) da plataforma P-55, de 17 mil toneladas, será elevado a cerca de 46 metros e depois baixado para se ajustar ao casco. Será um recorde mundial.
Eventos equestres
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa está empenhada em fomentar a prática da equinocultura no Estado, para que tenha um convívio harmonioso com a sociedade. Mesmo durante os eventos carnavalescos, a comissão reuniu-se em audiência pública em Capão da Canoa, onde debateu as atividades equestes, de rodeios e cavalgadas, que sofrem severas críticas. O deputado Ernani Polo (PP), presidente da comissão, juntamente com o deputado Lucas Redecker (PSDB), ouviu sugestões de tradicionalistas e membros da cavalgada do mar. Será criado um grupo de trabalho envolvendo parlamentares, tradicionalistas, Ministério Público e sociedade civil para que se crie um projeto de lei que regulamente a atividade.
Os deuses do vinho ajudaram a Restinga
Deu certo o casamento entre o Ibravin e a Estado Maior da Restinga. A história do vinho venceu na avenida. Piada pronta no barracão da escola ontem: o desfile da Tinga foi uma uva.
Braskem faz limpeza no Terminal de Rio Grande
A fim de preservar o ambiente onde está inserida e para conscientizar as pessoas quanto ao descarte correto dos resíduos, a Braskem, em parceria com a Granel Química, empresa responsável pela gestão do Terminal Petroquímico no Porto de Rio Grande (Terg), realizou neste início de ano uma limpeza completa da margem do mar em frente ao Terg. Na ação, foram retirados 58 sacos de 100 litros com todo o tipo de material: plástico, madeira, isopor, tecido e até mesmo uma geladeira antiga. Esses itens foram levados até o local pelo mar, fruto do descarte incorreto por parte da população. Os resíduos recicláveis foram enviados para a Ascalixo, que fará a reciclagem do material.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO