Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
null°C
null°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8790 3,8810 0,72%
Turismo/SP 3,8600 4,0600 1,24%
Paralelo/SP 3,8700 4,0700 1,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
572119
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
572119
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
572119
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

CARNAVAL Notícia da edição impressa de 17/02/2012

Protegidos e Embaixadores prometem espetáculo

Cláudio Isaías

MARCO QUINTANA/JC
Silva, Girozinho e Adolfo Giró reeditam parte do enredo do ano passado
Silva, Girozinho e Adolfo Giró reeditam parte do enredo do ano passado

A Protegidos da Princesa Isabel e a Embaixadores do Ritmo se empenham para realizar um espetáculo de luxo na segunda noite do Carnaval de Porto Alegre. As duas escolas, que desfilam no sábado, dia 18, têm o objetivo de contagiar o público no Complexo Cultural do Porto Seco.

A Protegidos, que conquistou o título do Grupo A no ano passado, deseja permanecer no Grupo Especial. Já a Embaixadores, que recebeu elogios tanto da crítica quanto do público pelo desfile de 2011, deseja neste ano lutar pelas primeiras colocações.

Nesta sexta-feira e no sábado, dez escolas do Grupo Especial começam a disputa pelo título do Carnaval de Porto Alegre. Os desfiles dos grupos A, no domingo, dia 19, e de Acesso, no dia 20, na passarela Carlos Alberto Barcelos Roxo, no Porto Seco, terão entrada franca. A apresentação das escolas campeãs acontece no sábado, dia 25.

Embaixadores do Ritmo desfila para conquistar a passarela

A  oitava colocação obtida no Carnaval de 2011 ainda incomoda os integrantes da Embaixadores do Ritmo. Por esse motivo, a escola vai apresentar em 2012 um samba-enredo com uma pergunta provocativa: O Que os Olhos Não Veem, o Coração não Sente. O presidente da escola, Gustavo Giró, o Girozinho, ressalta que a ideia foi criada após o resultado do Carnaval do ano passado quando, segundo ele, tanto o público quanto os veículos de comunicação afirmaram que a entidade teria que estar entre as seis primeiras colocadas. “O nosso tema falava de São Jorge e se criou um apelo emocional muito forte em toda a avenida. O público nas arquibancadas vibrou com a Embaixadores”, explica.

Girozinho entende que houve uma injustiça no resultado. “A indignação fez com que a gente decidisse fazer essa relação de amor e ódio no samba-enredo de 2012 e reeditasse a primeira parte do enredo do ano passado”, explica.

O carnavalesco Alecsandro da Silva, o Kiko, explica que no carro abre-alas a Embaixadores vai trazer novamente São Jorge e o dragão, junto com dois ursos, símbolos da escola. “Além disso, vamos mostrar novamente três alas que desfilaram no Carnaval de 2011”, acrescenta.

No barracão, o ritmo de trabalho é intenso. Para Adolfo Giró, presidente de honra da  Embaixadores, 2012 será o ano para conquistar a passarela do samba e buscar o título.

A escola terá 1,2 mil integrantes divididos em 18 alas, incluindo bateria e baianas, e cinco carros alegóricos e será a quarta a desfilar no sábado.

Protegidos quer permanecer no Grupo Especial em 2013

Campeã do Grupo A do Carnaval em 2011, a Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, quer fazer bonito no Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Com o samba-enredo Das Trevas à Luz... Seguimos Protegidos Rumo ao Paraíso, a escola vai apresentar a história das trevas com temas relacionados a guerra, injustiça, violência, preconceito e intolerância. A fome, a miséria e o sacrifício de animais representam o lado escuro. Já o lado da luz e da paz será representado por nomes como Martin Luther King, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá.

O diretor de Carnaval da Protegidos, Marcelo Demétrio, afirma que a entidade pretende realizar um desfile para permanecer no Grupo Especial. “A ideia é mostrar uma apresentação empolgante e com muito brilho na passarela do samba”, ressalta. Demétrio explica que a agremiação sofreu com a falta de material como plumas em Porto Alegre. “Tivemos que comprar os produtos em São Paulo e no Rio de Janeiro”, acrescenta.

O presidente da Protegidos, Gelson Kohn, afirma que a apresentação do próximo sábado será impecável porque a escola tem a ambição de permanecer na elite do Carnaval da Capital. “A comunidade de Novo Hamburgo sabe do nosso objetivo e está preparada para realizar um grande Carnaval”, explica.

A Protegidos da Princesa Isabel, que é a terceira escola a desfilar sábado no Porto Seco, terá 1,7 mil integrantes distribuídos em 16 alas. A entidade terá quatro carros alegóricos e 160 integrantes na bateria.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Fortunati apresentou balanço do evento ontem, na Usina do Gasômetro
Prefeitura centralizará blocos na orla do Guaíba
Família Giordano adora a festa, mas critica dificuldades de acesso para deficientes físicos
Blocos de rua mantêm o espírito da festa de Carnaval
A vencedora Imperadores do Samba deve desfilar já na manhã de domingo
Campeãs do Carnaval de Porto Alegre desfilam neste sábado
Beija-Flor se prepara para 'boicote' contra apresentação no sábado
Por causa da homenagem à Guiné Equatorial, a escola tem sido criticada por internautas, que planejam deixar o sambódromo antes da entrada da campeã