Porto Alegre, quarta-feira, 16 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
26°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1550 4,1570 0,21%
Turismo/SP 4,1200 4,3700 0,27%
Paralelo/SP 4,1300 4,3600 0,22%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
202172
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
202172
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
202172
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

CONSUMO Notícia da edição impressa de 14/02/2012

Varejo de serviços expande adesão ao Liquida em 10%

Clarisse de Freitas

JOÃO MATTOS/JC
Ao todo, cerca de 9 mil pontos comerciais oferecem descontos especiais até o dia 4 de março
Ao todo, cerca de 9 mil pontos comerciais oferecem descontos especiais até o dia 4 de março

O número de empresas participantes do Liquida Porto Alegre está 10% maior em 2012, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital. O avanço se deu, sobretudo, em função da forte adesão das empresas de serviços. Ao todo, cerca de 9 mil pontos comerciais oferecem descontos especiais até o dia 4 de março.

“A adesão de outros ramos do comércio ao Liquida Porto Alegre é importantíssima e faz o crescimento da promoção, porque cria esse ambiente em que o consumidor percebe que realmente toda a cidade está em promoção”, afirmou o presidente da CDL, Gustavo Schifino. Ele ressaltou que o resultado nas vendas deve ser superior ao esperado pelos empresários, já que nos primeiros dias da promoção, que começou em 6 de fevereiro, o volume de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) foi 15% maior. “Significa que, se continuarmos assim, vamos superar a expectativa, que é de 11% a mais nas vendas, e chegaremos a um faturamento de R$ 1,05 bilhão”, disse ele.

Enquanto a média de crescimento esperada é de 11%, o empresário Crystiano Brandão projeta alavancar em 30% o número de matrículas na academia Optima Fitness, que pela primeira vez participa da promoção. Ele considera o Liquida Porto Alegre uma ferramenta importante para que as empresas de saúde e bem-estar retomem o ritmo normal.

“O Liquida, em si, já faz com que os consumidores fiquem mais dispostos a fechar negócio. No setor de academia, temos uma baixa muito grande entre dezembro e janeiro e, nessa época, em que as pessoas já estão começando a esquecer as férias, a promoção conjunta ajuda a retomar o ritmo que normalmente só é alcançado em março”, aponta o empresário.

Para Brandão, não é exatamente o tamanho do desconto o chamariz principal, mas o fato de estar dando alguma vantagem ao cliente, independentemente da compra que ele faz. Na Optima, ele aposta em descontos de 5% a 10% nos planos anuais parcelados e de 15% a 20% nos pagamentos  a vista. “Com uma semana de Liquida, já percebo um aumento no número de matrículas e, o que também é muito importante, no interesse dos alunos em conhecer as nossas promoções.” O empresário também distribui brindes relacionados às atividades físicas contratadas.

O gerente de marketing da Nana Barriga, Valdir Morelle, afirma que adesão ao Liquida Porto Alegre é importante para atrair um público novo à loja de moda gestante e, também, para estender os descontos “aos consumidores porto-alegrenses de todo o Brasil”, pela inclusão da loja virtual da empresa. “A Nana Barriga foi a primeira loja do Estado a se especializar em moda gestante e, por atuarmos em um nicho muito específico, custamos a perceber a necessidade de participar do Liquida Porto Alegre. Mas avaliamos que a promoção cria um movimento importante na cidade, que acaba movimentando toda a comunidade e, por isso, achamos importante aderir neste ano. A campanha nos dá visibilidade e nos ajuda a queimar o estoque da coleção antiga, para abrir espaço para os lançamentos que estão chegando”, disse.

A empresa oferece descontos progressivos, de 10% a 30% na loja da rua Quintino Bocaiúva e 30% nos produtos vendidos pela internet. “Na internet o custo operacional é menor, por isso podemos dar um desconto maior. Para as mamães de outras cidades, como São Paulo, comprar um sling patenteado da Nana Barriga, que nós mesmos produzimos, pela internet sai mais barato que uma corrida de táxi entre os bairros de Itaim e Jardins. Então o Liquida acaba beneficiando consumidores de todo o País”, avalia o gestor, que projeta fechar o mês de promoções com vendas 30% maiores que as registradas no mesmo período de 2011.

COMENTÁRIOS
Valdir Morelle - 14/02/2012 - 13h17
Clarisse, Parabéns pela sintese da redação.


Brunnen -
23/02/2012 - 20h18
Na verdade a primeira loja especializada em moda gestante do Rio Grande do Sul foi a Brunnen, e não a Nana Barriga, que veio depois...

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Projeção indica que segmentos de vestuário, calçados e eletrônicos serão afetados
Venda de Dia das Crianças deve ter queda de até 3,5%
Mandic criou app que hoje tem mais de 14 milhões de usuários
Empresários apoiam consumo compartilhado
Intenção de consumo das famílias cai 2,4% em setembro, diz CNC
Na comparação com setembro do ano passado, a queda chegou a 34,5%, informou a CNC
Nutricionistas e curadoria de produtos são apostas de Lempert
Guru prevê supermercados fornecendo mais informações sobre os alimentos