Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Eleições 2010

- Publicada em 22 de Setembro de 2009 às 00:00

PT deve oficializar nome de Dilma até outubro


Jornal do Comércio
O PT deve formalizar até outubro a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à presidência da República para 2010. Dilma, que é pré-candidata indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem, após reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em Brasília, que cada partido tem seu ritmo, mas que não pode descartar a chance de o PT formalizar a sua candidatura em um mês.
O PT deve formalizar até outubro a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à presidência da República para 2010. Dilma, que é pré-candidata indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem, após reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em Brasília, que cada partido tem seu ritmo, mas que não pode descartar a chance de o PT formalizar a sua candidatura em um mês.
A declaração da ministra veio em resposta à cobrança feita por Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, de que é preciso uma definição do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até outubro, assim como uma posição da ministra-chefe da Casa Civil como pré-candidata. “Entendo o anseio do presidente da Câmara. Acho que deve haver um esforço para se aprovar isso”, afirmou Dilma.
Ontem, o diretório nacional do PT divulgou nota desmentindo os boatos sobre a contratação do publicitário norte-americano Ben Self, um dos responsáveis pela vitoriosa campanha do democrata Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. Notas divulgadas no final de semana diziam que Self teria sido contratado para colocar em prática o projeto de arrecadação de doações eleitorais via internet para a campanha da pré-candidata do partido à presidência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Self esteve na sede do partido na semana passada, a convite do publicitário João Santana, responsável pela campanha à reeleição do presidente Lula, em 2006. Segundo o PT, Self e Santana foram recebidos pelo presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, e “a conversa se limitou à troca de opiniões sobre as possibilidades da internet”.
O partido confirmou que sua página vai passar por um processo de reformulação, incorporando novos conceitos da internet como tevê e rádio, mas informou que Santana não tem relação alguma com o processo.
Segundo a nota, todas as decisões envolvendo o processo eleitoral do ano que vem serão ditadas pela nova direção cuja eleição está marcada para novembro e a posse para fevereiro de 2010.

Tenho até o dia 2 para decidir se serei candidato, diz Meirelles

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou ontem que ainda não decidiu se permanece à frente da autoridade monetária ou se vai se candidatar às eleições em 2010, possivelmente como governador do estado de Goiás. Em evento em São Paulo, Meirelles ressaltou que tem até 2 de outubro para tomar uma decisão - o prazo para os interessados se filiarem a um partido termina no próximo dia 3. Ele comentou, ainda, o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele permaneça no cargo. “É a opinião de uma pessoa por quem eu tenho a maior consideração e respeito’’, disse, ressaltando que não decidiu, mas que está considerando o pedido. Em evento na semana passada, Lula afirmou que ainda não foi comunicado sobre a decisão do presidente do BC. Lula disse que, pela sua vontade, Meirelles permaneceria no comando do Banco Central, mas admitiu que a política pode falar mais alto para o economista. “Eu já disse ao Meirelles que, por mim, ele ficaria no Banco Central. Agora, você sabe que esse negócio de política tem um comichão que mexe com as pessoas. Parece bicho-de-pé, coça e as pessoas que quiserem ser candidatas não têm como segurar. Mas até agora ele não me disse nada’’, afirmou. O prazo final de filiações partidárias termina no dia 3 de outubro, um ano antes das eleições do ano que vem, marcadas para 3 de outubro de 2010.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO