Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
32°C
23°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9070 3,9090 0,72%
Turismo/SP 3,8700 4,0700 0,24%
Paralelo/SP 3,8800 4,0800 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
104336
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
104336
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
104336
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

GRÊMIO Notícia da edição impressa de 10/01/2012

Nova ruptura afasta Sorondo do clube tricolor

Zagueiro precisará passar por nova cirurgia no joelho
RODRIGO CLEMENTE/O TEMPO/FUTURA PRESS/JC
Zagueiro precisará passar por nova cirurgia no joelho, com tempo de parada estimado em seis meses
Zagueiro precisará passar por nova cirurgia no joelho, com tempo de parada estimado em seis meses

Em uma segunda-feira recheada de informações pelo lado do Grêmio, a principal delas confirmou mais uma longa parada na carreira do uruguaio Sorondo. Depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em março de 2011, quando ainda atuava pelo Inter, uma entorse no mesmo local provocou o rompimento do enxerto ali colocado. Com isso, um novo procedimento cirúrgico será necessário, com o jogador precisando de cerca de seis meses para retornar aos gramados. Assim, ele não faz mais parte do plantel tricolor. Para o seu lugar, já foi contratado Naldo, de 23 anos, ex-Cruzeiro e revelado pela Ponte Preta.

Conforme o médico Márcio Bolzoni, Sorondo se mostrou abatido, até em função do bom rendimento (acima da média do grupo) que vinha apresentando durante a pré-temporada. Segundo o especialista, todos os exames apontavam que o zagueiro estava em condições de jogar futebol, embora tenha alertado a respeito dos riscos inerentes à contratação.

Bolzoni, inclusive, recomendou que o profissional não abandone a carreira e volte no segundo semestre. "Considero inapropriado qualquer comentário a respeito da incapacidade desse atleta de exercer a sua profissão", disse. "Nós acreditávamos que ele teria condições de fazer um grande ano, mas infelizmente aconteceu esse infortúnio", afirmou o executivo de futebol Paulo Pelaipe.

Já Mário Fernandes quebrou o silêncio e aceitou dar a sua primeira entrevista coletiva desde que, em setembro do ano passado, rejeitou a convocação para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Argentina. O jogador, porém, pouco falou sobre o episódio.

Apesar de assumir o erro, disse que não se arrepende da atitude que tomou e revelou que quer disputar as Olimpíadas de Londres. Para tanto, vai precisar ter de volta a confiança do treinador canarinho. Ele admitiu, assim, pedir desculpas. "Quando houver a oportunidade, falarei diretamente com ele", afirmou.

Seu companheiro de posição, Gabriel, alegando falta de oportunidades, criticou o modo como foi tratado no ano passado pelo técnico Celso Roth e deixou claro que quer, ao menos, ter a chance de mostrar o seu trabalho. Caso contrário, pode rever a sua permanência no Tricolor.

Colorados prestam solidariedade a ex-companheiro de equipe

A lesão do zagueiro Sorondo repercutiu em seu antigo clube. No Inter, os ex-companheiros do uruguaio divulgaram notas em seus sites oficiais prestando solidariedade ao zagueiro. "Gostaria de mandar um abraço ao meu amigo ‘Lalo' Sorondo e desejar força. Pode saber que estamos juntos nessa hora. Já passaste por muitas batalhas e dessa vez não será diferente", disse o argentino D'Alessandro.

Guiñazu também se manifestou. "Só temos que desejar uma boa recuperação ao "Lalo", nosso querido amigo que esteve conosco durante muitos anos e é uma grande pessoa", escreveu o volante.

Moreno diz que sua missão é ser campeão

Demonstrando estar totalmente à vontade em seu novo clube, o atacante boliviano Marcelo Moreno, em sua primeira manifestação após a chegada à Serra gaúcha, disse que tem uma missão a cumprir pelo Grêmio já neste ano.

"Vim para ser campeão e vou em busca disso", destacou o atleta, que quer retribuir o carinho da torcida e que se colocou à disposição para a estreia na equipe no Gauchão, dia 21, contra o Lajeadense. "Pretendo estar pronto, mas é o (Paulo) Paixão (preparador físico) que vai dizer se terei condições", completou.

Ainda sem Moreno, Caio Júnior apresentou o seu primeiro esboço de time para a temporada 2012. A maior novidade ficou pela presença de três volantes no setor de meio-campo. A equipe teve Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Léo Gago e Douglas; Kleber e Miralles.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Roger confirma Grêmio com Tiago, Bressan, Maxi e Bobô entre os titulares
Repleto de desfalques, o técnico Roger Machado preferiu não inventar e escalou o Grêmio sem maiores surpresas para enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira (03), em Florianópolis, pelo Brasileirão
Roger comanda treino leve para titulares e observa opções no Grêmio
omo na segunda-feira, os jogadores que vêm atuando regularmente ficaram apenas na academia, fazendo uma atividade de regeneração
Grêmio organiza celebração dos 20 anos da conquista da Libertadores
O clube prepara uma programação especial neste domingo (30), no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro
Artilheiro do time no ano, Luan está fora do próximo jogo
Com amidalite, Luan desfalca Grêmio na Copa do Brasil