Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 08 de Dezembro de 2011 às 00:00

Drogas em discussão


CACO ARGEMI/PALÁCIO PIRATINI/JC
Jornal do Comércio
O governador Tarso Genro (PT) esteve ontem no Rio de Janeiro para debater estratégias de combate às drogas em evento da Viva Rio. Lá, encontrou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, outro entusiasta de mudanças na legislação e na repressão ao comércio de drogas.
O governador Tarso Genro (PT) esteve ontem no Rio de Janeiro para debater estratégias de combate às drogas em evento da Viva Rio. Lá, encontrou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, outro entusiasta de mudanças na legislação e na repressão ao comércio de drogas.
Fala a Smam
“Em atenção à nota Ponte do Lixo, a Smam gostaria de acrescentar que a Praça dos Açorianos recebe limpeza todos os dias, quando uma equipe realiza varrição e recolhimento de resíduos. Diversos tipos de resíduos podem ser encontrados no local com frequência devido à presença de moradores de rua e ao mau uso do espaço por pessoas que espalham lixo na praça.”
Santa Casa
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre reelegeu ontem José Sperb Sanseverino como provedor da instituição. Também foram reeleitos os vice-provedores Salvador Horácio Vizzotto e Alfredo Guilherme Englert. Eleito pela primeira vez como vice-provedor, João Victorio Berton completa a chapa.
Um rio sobe a Serra
A propósito da nota sobre a dificuldade da Cooperativa Piá de Nova Petrópolis em obter água, que precisa “importar” o preciso líquido de municípios vizinhos, leitor de Rio Pardo sugere o uso da água do rio Jacuí, que a tem de sobra. Boa sugestão, caro leitor, mas há um pequeno problema logístico: além da grande distância, precisaria de um levante de 596 metros para a água chegar até lá.
O mercado de sêmen

A maior central de cooperativas do mundo, com 40 mil cooperativados, a norte-americana Select Sires Inc está trazendo para o Rio Grande do Sul uma genética de vacas leiteiras que produzem em média 40 litros por dia – a média brasileira é de cinco litros. Em 2010, a SSI fez seu primeiro investimento fora dos Estados Unidos ao adquirir um distribuidor e criar a Select Sires do Brasil. Nos Estados Unidos, a central possui cerca de 33% do mercado de inseminação artificial.SELECT SIRES BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
O 123 salvador
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou a criação do Disque 123 que dará acesso gratuito e direto à Central de Transplantes. Sediada em Porto Alegre, a Central atende hoje por um número fixo convencional pouco divulgado e conhecido. Além disso, as ligações provenientes do Interior são cobradas como interurbano, pois exigem a discagem do código 51. A ideia foi da enfermeira Cristiane Vasconcelos, e Borges a abraçou.
Fiscais da água
A prefeitura de Presidente Lucena, na região do Vale do Sinos, faz uma campanha diferente para criar a cultura do uso adequado da água. A campanha “Da Água, Eu Cuido!” tem o diferencial de ter como “fiscais” os pequenos das escolas. Cada dia um aluno ficará responsável pela fiscalização de banheiros, torneiras e pias, entre outros. É uma boa ideia.
Navegar é preciso
Um conhecido operador de Direito vai festejar seu aniversário, em janeiro, com a família e amigos a bordo do barco Cisne Branco, que singrará as águas ao anoitecer 19h30min com fartos comes & bebes. É uma forma de aproximação com o Guaíba, quem sabe vira mania. Como o advogado possui um exército de amigos e parte deles deita âncora no bar Tuim, na rua General Câmara, será mera questão de fechar um expediente e começar outro poucas quadras adiante.
Homenagem a Lamachia
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, será homenageado com a distinção “Personalidade Destaque Cidadania”, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. A solenidade de entrega será hoje às 20h no Salão São José do Centro de Eventos do Plaza São Rafael.
Por falar em OAB...
...o Pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou resolução que estabelece suspensão de prazos processuais, não publicação de atos e a não realização de sessões plenárias entre os dias 20 de dezembro deste ano e 13 de janeiro de 2012. A resolução foi provocada por uma solicitação da Ordem gaúcha. A medida segue os prazos adotados pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Miúdas
  • PETROBRAS e Unisinos inauguram amanhã complexo de Micropaleontologia, único dessa natureza na América Latina.
  • ARQUITETO Joaquim Haas, presidente da AsBEA-RS, recebe hoje em São Paulo premiação nacional da entidade.
  • IESA Veículos será uma das patrocinadoras oficiais do 1º Torneio Iesa Veículos - Copa Gerdau 2011.
  • FUNDAÇÃO Pão dos Pobres recebeu o prêmio da Associação Rio-Grandense de Fundações categoria Inovação.
  • POLÍCIA Civil promove a Exposição de Arte Retratos da Violência, no Caffé Vogue do Shopping Total.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO