Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Copa 2014

- Publicada em 05 de Dezembro de 2011 às 00:00

Prefeitura de Porto Alegre debate obras da Copa


Guilherme Santos/PMPA/JC
Jornal do Comércio
As dez principais obras que a prefeitura de Porto Alegre deverá realizar até 2014 foram detalhadas e discutidas a exaustão  nesta segunda-feira (5) durante audiência pública da Comissão Especial de Acompanhamento aos Investimentos da Copa 2014 da Assembleia Legislativa.
As dez principais obras que a prefeitura de Porto Alegre deverá realizar até 2014 foram detalhadas e discutidas a exaustão  nesta segunda-feira (5) durante audiência pública da Comissão Especial de Acompanhamento aos Investimentos da Copa 2014 da Assembleia Legislativa.
Na ocasião a coordenadora do Gabinete de Assuntos Institucionais (GAI) da prefeitura e da Câmara Temática de Infraestrutura e Serviços, Ana Pellini, apresentou detalhes sobre os investimentos  e o estágio de obras já iniciadas, como a duplicação da Edvaldo Pereira Paiva e o prolongamento da avenida Severo Dullius. Segundo Pellini, os editais de licitação publicados e projetos que deverão ser entregues à Caixa Econômica Federal (CEF), agente financiador das obras, até o final do ano. “Todas as obras podem ter um controle bem popular para que as pessoas sintam-se seguras em relação a onde está sendo aplicado o dinheiro”, afirmou a coordenadora.
No início da audiência, o presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi, atualizou os parlamentares quanto à assinatura do contrato do clube com a construtora Andrade Gutierrez. Conforme Luigi, ainda nesta semana deve ser publicada a convocação dos conselheiros para que os Conselhos Deliberativo e Fiscal analisem a minuta do contrato. O presidente espera que o texto seja votado entre os dias 13 e 18 de dezembro para que, a partir daí, oficializar o novo acordo com a empreiteira. Depois da assinatura, a construtora tem 30 dias para iniciar as obras de modernização do Beira-Rio.
O encontro também debateu as obras da Arena do Grêmio, candidata a Campo Oficial de Treinamento (COT), com a presença dos presidentes do time, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. As obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho também foi um tema de destaque dentro do evento, que contou com a participação do  representante da Superintendência da Ifraero, Eduardo Braghirolli. Também estavam presentes  o coordenador do Comitê Gestor da Copa pelo Estado, Carlos Eugênio Simon, e o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, além de prefeitos de cidades gaúchas candidatas a receber Centro de Treinamento de Seleções (CTSs).
A população pode acompanhar a evolução de todos os projetos pelo portal www.transparencianacopa.com.br.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO