Porto Alegre, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
152765
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
152765
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
152765
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Copa 2014 05/12/2011 - 19h53min

Prefeitura de Porto Alegre debate obras da Copa

Guilherme Santos/PMPA/JC
Giovanni Luigi se mostrou positivo quando a assinatura do contrato do inter com a Andrade Gutierrez
Giovanni Luigi se mostrou positivo quando a assinatura do contrato do inter com a Andrade Gutierrez

As dez principais obras que a prefeitura de Porto Alegre deverá realizar até 2014 foram detalhadas e discutidas a exaustão  nesta segunda-feira (5) durante audiência pública da Comissão Especial de Acompanhamento aos Investimentos da Copa 2014 da Assembleia Legislativa.

Na ocasião a coordenadora do Gabinete de Assuntos Institucionais (GAI) da prefeitura e da Câmara Temática de Infraestrutura e Serviços, Ana Pellini, apresentou detalhes sobre os investimentos  e o estágio de obras já iniciadas, como a duplicação da Edvaldo Pereira Paiva e o prolongamento da avenida Severo Dullius. Segundo Pellini, os editais de licitação publicados e projetos que deverão ser entregues à Caixa Econômica Federal (CEF), agente financiador das obras, até o final do ano. “Todas as obras podem ter um controle bem popular para que as pessoas sintam-se seguras em relação a onde está sendo aplicado o dinheiro”, afirmou a coordenadora.

No início da audiência, o presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi, atualizou os parlamentares quanto à assinatura do contrato do clube com a construtora Andrade Gutierrez. Conforme Luigi, ainda nesta semana deve ser publicada a convocação dos conselheiros para que os Conselhos Deliberativo e Fiscal analisem a minuta do contrato. O presidente espera que o texto seja votado entre os dias 13 e 18 de dezembro para que, a partir daí, oficializar o novo acordo com a empreiteira. Depois da assinatura, a construtora tem 30 dias para iniciar as obras de modernização do Beira-Rio.

O encontro também debateu as obras da Arena do Grêmio, candidata a Campo Oficial de Treinamento (COT), com a presença dos presidentes do time, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. As obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho também foi um tema de destaque dentro do evento, que contou com a participação do  representante da Superintendência da Ifraero, Eduardo Braghirolli. Também estavam presentes  o coordenador do Comitê Gestor da Copa pelo Estado, Carlos Eugênio Simon, e o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, além de prefeitos de cidades gaúchas candidatas a receber Centro de Treinamento de Seleções (CTSs).


A população pode acompanhar a evolução de todos os projetos pelo portal www.transparencianacopa.com.br.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Institutos europeus dizem que Brasil ‘perdeu’ com Copa
Para membros da Fifa, o impacto real da Copa no Brasil apenas será conhecido em um prazo de cinco anos
Copa elevou percepção de demanda fraca em serviços
Para a Fundação Getulio Vargas (FGV), que apura o índice, este padrão "confirma o efeito negativo da paralisação parcial das atividades durante a Copa"
Visa divulga gastos com cartões em estádios e Fan Fest
No total, foram feitas 582,3 mil transações financeiras de 12 de junho a 13 de julho nas 12 cidades-sede do mundial
Segundo ANTT, 19 mil turistas chegaram ao País de ônibus na Copa
Os fretamentos internos somaram 6.869 viagens com destino às cidades-sede, o que representa 32% do total de deslocamentos interestaduais realizados no período do Mundial