Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 05 de Dezembro de 2011 às 00:00

Natureba e faminto


HAMILTON CHAGAS PEREZ FILHO/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Esta cena colhida defronte o famoso Café Aquarius de Pelotas é uma daquelas cenas que acontecem milhares de vezes ao dia em qualquer cidade gaúcha. A princípio, presta-se a uma piada, a de que até cavalo de carroça rendeu-se à comida orgânica e sem agrotóxicos, mas a realidade é bem mais dura: que fome danada deve ter levado o animal a comer restos de alimentos, logo ele, que é vegetariano.
Esta cena colhida defronte o famoso Café Aquarius de Pelotas é uma daquelas cenas que acontecem milhares de vezes ao dia em qualquer cidade gaúcha. A princípio, presta-se a uma piada, a de que até cavalo de carroça rendeu-se à comida orgânica e sem agrotóxicos, mas a realidade é bem mais dura: que fome danada deve ter levado o animal a comer restos de alimentos, logo ele, que é vegetariano.
Labor extraclasse
O Ministério Público do Trabalho realizará dia 9, às 9h30min, audiência pública sobre possível realização de labor extraclasse pelos professores da rede privada de ensino. O procurador do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann ressalta “a importância da participação, no intuito de solução concertada para o problema”.
Falência anônima
Com o curto e grosso comunicado de “Falência de S.A. (Viação Aérea Riograndense)”, irão a leilão dia 15, no Rio de Janeiro, 160 lotes de obras de arte da falida - pinturas, esculturas, tapetes, desenhos e gravuras, que podem ser visualizadas no www.walterrezende.com.br. Seria um leilão normal não fosse a determinação judicial de que não se pode divulgar a sigla da empresa aérea.
Sintonia fina
Colhendo resultados e efeitos da Sala do Investidor, o secretário de Desenvolvimento, Mauro Knijnik, está em sintonia com os comandantes da política nacional de desenvolvimento. Na sexta-feira, recebeu em seu gabinete o secretário-executivo da pasta, o gaúcho Alessandro Teixeira. A longa conversa teve como tema a nova onda de investimentos de montadoras no Brasil.
A terceira via
Há algum tempo o deputado federal gaúcho Afonso Hamm (PP) vem batalhando para que as rodovias federais contemplem a terceira faixa. O parlamentar apresentou essa proposta no plenário da Câmara dos Deputados. Hamm pretende que o Ministério dos Transportes crie um programa com foco na terceira faixa com benefícios óbvios.
Fala a Smam
Em resposta à reclamação dos moradores do entorno da praça Alberto Ramos, no bairro Higienópolis, a Smam informa que a praça recebe serviços de limpeza e conservação mensalmente e que face à denúncia deslocará equipe extra. Como sempre, o povo também poderia ajudar um pouco mais pelo menos.
Procura-se água
A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, utiliza 600 mil litros de água por dia para sua planta industrial e as reservas de superfície vão minguando, o que deve piorar com o verão seco. Dois poços perfurados a um custo entre R$ 300 mil a 400 mil deram resultados pífios. Então a Piá precisa “importar” água de municípios vizinhos. É um problema mundial. Nós urbanos só sabemos abrir a torneira.
A escravidão do carro
O congestionamento em toda a área central na manhã de sábado deveu-se a fatores como trabalho em uma pista nas imediações da Rodoviária, saiu a metade do 13º salário, então todos foram às compras, acrescido de shows e feira na Praça XV. Como os estacionamentos estavam lotados, motoristas rodavam à procura de vagas piorando o quadro. Que usou ônibus saiu no lucro.
Prateleira gaudéria

ANTONIO BARCELLOS/DIVULGAÇÃO/JC

Parece, mas não é a gôndola de algum estabelecimento gaúcho, com grande variedade de marcas de erva-mate, cuias, bombas e apetrechos. Mas não é aqui, é na Bahia. O jornalista Antonio Barcellos colheu a foto no Hipermercado Santo Antônio, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, extremo Oeste baiano. Não precisa ser nenhum
Sherlock para deduzir que o município está cheio de agricultores gaúchos.
Picolé de criança
Mais um banco virou pedreira, desta vez em Feliz, na agência do Banco do Brasil. É estarrecedor que este tipo de ação ocorra com tanta frequência que pode-se até marcá-lo no calendário, e também a facilidade com que o Crime S.A. consegue explosivos. Então vivemos no pior dos mundos, até porque é mais fácil assaltar ou explodir um banco que tirar um picolé de criança.
Miúdas
  • ESCOLA Superior da Magistratura promove hoje/14h30min ciclo de palestras em homenagem ao desembargador Donato João Sehnem.
  • TRABALHO de um grupo de pesquisas sobre lesões por esforços repetitivos está em www.lerdortnitt.com.br.
  • ARTESANATO com material reciclado do Grupo Inovarte está no Estande de Responsabilidade Social do Praia de Belas.
  • COMERCIAL de Natal do Zaffari criado pela Agência Matriz usa a música “No dia em que saí de casa”.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO