Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 14 de Setembro de 2009 às 00:00

Educação para o trânsito


Jornal do Comércio
Educação para o trânsito
Educação para o trânsito
O Caracol Escolinha e a Fundação Thiago Gonzaga (Vida Urgente) firmaram um parceria, com o objetivo de divulgar e planejar ações conjuntas de educação para o trânsito. Criamos uma camiseta que estampa essa parceria com o slogan Quando uma borboleta une forças com um caracol, a vida ganha sinal verde. As camisetas estão à venda na escola desde o final de agosto, período em que foi retomado o Projeto de Educação para o Trânsito do Caracol Escolinha, inserido no currículo desde 1997. A renda arrecadada será revertida para a fundação. Uma legislação rigorosa não é a única alternativa para reduzir o número de crianças que morrem ou se ferem a cada ano em acidentes de trânsito. Na nossa escola, as crianças aprendem regras de trânsito dentro das salas de aula desde 1997, devido à importância dessa temática na formação dos nossos alunos. (Valesca Leal e Ieda Luiza Minuscoli, diretoras do Caracol Escolinha)
Resposta
Sobre o comentário do leitor Marco Antônio Silveira (Palavra do leitor de 11/9/2009), a Divisão de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informa que recebeu, até o momento, cerca de 30% dos equipamentos que integram o programa Reluz e que substituirão a tecnologia existente nos 80,5 mil pontos de iluminação de Porto Alegre. A expectativa da Smov é de que os serviços possam ter início ainda em setembro. Os pontos de iluminação da cidade receberão lâmpadas de vapor de mercúrio, no lugar das lâmpadas de sódio, que consomem até 40% menos energia e garantem o dobro de eficiência. (Tatiana Fraga, Assessoria de Imprensa/Smov)
Campanha da EPTC
Sugiro à EPTC que, antes de lançar uma campanha de educação no trânsito para o público, faça uma ação interna e eduque os azulzinhos. Acho difícil que os motoristas se sensibilizem ao apelo para respeitar a faixa de segurança se estacionam sobre elas diariamente, como vejo na rua Coronel André Belo. Já fiz inúmeras denúncias dando conta dos abusos cometidos ali e nas imediações, na Getúlio Vargas. Inclusive neste próprio espaço do Jornal do Comércio. É o verdadeiro festival dos horrores, principalmente à noite: são carros estacionados em cima de faixas de segurança, na esquina, em cima do canteiro da avenida Getúlio Vagas e em frente de garagens. A EPTC responde dizendo que vai fiscalizar, mas na prática nada acontece e a situação se perpetua. Uma vergonha. (Cris Andrade, jornalista - [email protected])
Acidente
Sábado de madrugada, dia 4/9/2009, na Farrapos, um homem, voltando de seu trabalho noturno, foi atropelado na calçada por um carro que estava sendo perseguido pela Brigada Militar. Foi encaminhado para o Pronto Socorro (HPS) com o fêmur quebrado e o rosto e corpo com ferimentos. Perna para cima, esperou desde a madrugada de sábado até as 11h de terça-feira, dia 8, que um médico fosse verificar se teria ou não que fazer uma cirurgia na perna para sua recuperação. Ele terá que fazer a cirurgia! Mas o mandaram embora para casa, pois não havia, naquele momento, lugar no HPS para pessoas fazerem cirurgia sem ser na emergência. As emergências deveriam ter um melhor e maior cuidado. (Paulo Prado Coimbra, Servipres Prestadora de Serviços Ltda - www.servipres.com.br)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO