Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Dupla Grenal

- Publicada em 27 de Outubro de 2011 às 00:00

Damião faz três gols em treino e Victor quer evitar erros


MARCOS NAGELSTEIN/VIPCOMM/JC
Jornal do Comércio
A cada novo treinamento, o "velho" Leandro Damião mostra que está pronto para retornar ao time do Inter. O trabalho tático de ontem à tarde, no estádio Beira-Rio, apontou para uma total recuperação do atleta. Agora, resta apenas a confirmação oficial de que ele estará em campo no próximo domingo para enfrentar, fora de casa, o Atlético-GO, em jogo que poderá colocar o clube no G-5 do Campeonato Brasileiro.
A cada novo treinamento, o "velho" Leandro Damião mostra que está pronto para retornar ao time do Inter. O trabalho tático de ontem à tarde, no estádio Beira-Rio, apontou para uma total recuperação do atleta. Agora, resta apenas a confirmação oficial de que ele estará em campo no próximo domingo para enfrentar, fora de casa, o Atlético-GO, em jogo que poderá colocar o clube no G-5 do Campeonato Brasileiro.
Durante o treino, ele atuou no time titular e ainda marcou três gols. No primeiro, precisou chutar duas vezes para superar o goleiro Renan. Depois, balançou a rede desviando um cruzamento. Por fim, ainda fez de cabeça, confirmando o que havia dito no dia anterior, quando lançou seu site (www.leandrodamiao.com.br). "Vou voltar da mesma maneira", afirmou.
Se a presença do artilheiro é praticamente uma realidade, a movimentação apontou para outras duas tendências: as presenças de Sandro Silva e Bolívar nas vagas dos suspensos Nei (lateral-direito) e Rodrigo Moledo (zagueiro). Já no meio-campo é que reside a grande dúvida. Sem D'Alessandro, que também recebeu o terceiro cartão amarelo, Tinga apareceu entre os titulares. No entanto, ainda não pode ser descartada a utilização de João Paulo. "Estou buscando meu espaço diariamente, mas estou com os pés no chão. Não sei se vou jogar ainda", salientou o jovem, após o treinamento da manhã.
Para o volante Guiñazu, este é o momento de superar todas as adversidades se o Inter quiser encostar nos primeiros colocados. "É um campo muito complicado de se jogar. O calor também joga a favor deles. Temos que fazer um grande jogo para conseguir a vitória e ficar com a moral elevada", destacou o argentino. "Vamos seguir sabendo que nosso objetivo é, ao menos, a Libertadores. Temos mais uma final contra um time que faz grandes jogos atuando em casa", acrescentou.
Segundo El Cholo, também não se pode lamentar a quantidade de desfalques. "O grupo tem que mostrar que é qualificado, que tem grande jogadores." Hoje, os atletas voltam a trabalhar no período da tarde.

Victor treina saída de bola com os pés para evitar novos erros

Os gremistas não têm boas recordações do último clássico contra o Flamengo, realizado no Rio de Janeiro, em julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota por 2 a 0, o torcedor teve que engolir a falha de Victor e o gol do desafeto Ronaldinho Gaúcho, finalizando com a comemoração até mesmo exagerada do atleta que saiu do Olímpico de forma polêmica em 2001.
Pode ser coincidência, mas no treino de ontem visando à partida deste domingo Victor treinou bastante a saída de bola com os pés - justamente o critério que comprometeu na partida realizada no Engenhão. Na ocasião, o goleiro recebeu uma fácil bola recuada, tentou driblar o craque e acabou levando a pior. Ronaldinho roubou a bola e não teve pena de marcar pela primeira vez contra o clube que o revelou.
Os jogadores voltaram a comentar sobre Ronaldinho ontem. "A melhor forma de protestar é incentivar dentro de campo, como costuma acontecer no Olímpico", comentou Gilberto Silva.
A única dúvida do técnico Celso Roth para o confronto está na formação da dupla de zaga. Rafael Marques e o volante Gilberto Silva, improvisado, atuaram juntos nos dois últimos jogos. Mas Saimon - que chegou a jogar entre os titulares na segunda parte do treino -, Vilson, Edcarlos e Rodolfo disputam as duas posições.
Fábio Rochemback sentiu dores e saiu mais cedo do trabalho, mas não preocupa para domingo. Ele foi substituído por Adilson durante o treino. Miralles voltou a aparecer entre os reservas. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.
A direção continua nas tratativas de contar com o atacante Kleber para o ano que vem. O Palmeiras liberou o jogador para negociar, mas diz que pretende receber, no mínimo, € 4 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões) pelo atleta. No entanto, o alviverde paulista não descarta uma troca por outro jogador pelo empréstimo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO