Porto Alegre, sexta-feira, 18 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
23°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1180 4,1200 1,24%
Turismo/SP 4,0600 4,3200 1,09%
Paralelo/SP 4,0700 4,3100 1,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
157070
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
157070
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
157070
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Clima Notícia da edição impressa de 24/10/2011

Semana começa com chuva no Rio Grande do Sul

Inmet alerta para a ocorrência de instabilidade forte e queda de granizo
ANA PAULA APRATO/JC
Na Capital, o domingo de calor levou muita gente aos parques
Na Capital, o domingo de calor levou muita gente aos parques

Depois de um domingo ensolarado e de muito calor, o começo de semana no Rio Grande do Sul será de tempo nublado com a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que as condições são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, moderada a forte, com rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas no Centro e Nordeste do Estado. Os termômetros oscilam entre 12 e 30 graus. Em Porto Alegre, a temperatura mínima prevista é de 18 e a máxima alcança os 29 graus.

O calor prossegue no dia de hoje, mas não tão intenso quanto no domingo. A segunda-feira começa com temperaturas altas em todo o Rio Grande do Sul devido ao ar quente proveniente do Norte do País que provoca a sensação de abafamento. Com o avanço de uma frente fria, no decorrer do dia de hoje, o tempo muda em todo o Estado.

Pela manhã, chove no Oeste, na Campanha e no Sul do Estado e, por causa da nebulosidade, não faz tanto calor como no final de semana. Durante a tarde e a noite, a frente fria leva a chuva para o Norte do Rio Grande do Sul.

Amanhã e na quarta-feira a chuva permanece no Estado e ganha intensidade e, segundo o Inmet, ampliará os riscos de tempestades, queda de granizo e formação de ciclone. A partir de quinta-feira, o sol e o calor voltam a predominar no território gaúcho.

O domingo foi marcado pelo predomínio do sol na maior parte do Rio Grande do Sul. O final de semana ensolarado e de calor intenso levou muita gente a lotar os parques e praças de Porto Alegre. No Parque da Redenção, os frequentadores não se intimidaram com o calor e realizaram caminhadas ao redor da mais tradicional área de lazer da cidade.

Próximo das 11h a temperatura marcava 33 graus, o que obrigou muitos a procurar a sombra de uma árvore para se proteger do sol. Cenário semelhante foi registrado na Usina do Gasômetro, no Parque Moinhos de Vento e no Marinha do Brasil.

A temperatura mínima foi registrada em São José dos Ausentes, com 10,1 graus. Em Campo Bom, os termômetros marcaram 35,5 graus. Em Porto Alegre, a mínima foi de 16,6 graus e a máxima chegou a 34,3.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas
Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos
Brasil anunciará compromisso do clima domingo, mas evita números
O governo brasileiro evita dizer se assumirá metas numéricas para a redução das emissões de gases estufa no país
Período, já marcado por tempestades, virá com maior possibilidade de alagamentos e transtornos
Primavera será de chuva acima da média no Rio Grande do Sul
Chuva de granizo provoca estragos em mais de 50% de Rio Grande
A Defesa Civil do município estima que mais de 3.000 casas foram danificadas pela chuva de granizo, além de escolas e galpões