Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Tecnologia da Informação

Coluna

- Publicada em 24 de Outubro de 2011 às 00:00

Santa Casa mais digital


ARQUIVO PESSOAL /DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Três perguntas, três respostas com Luiz Felipe Fuhrmeister, gerente de TI e Telecomunicações da Santa Casa.
Três perguntas, três respostas com Luiz Felipe Fuhrmeister, gerente de TI e Telecomunicações da Santa Casa.
1 - A Santa Casa acaba de adotar o Tasy como sistema de gestão básico. Que mudanças isso trará?
Luiz Felipe Fuhrmeister – Principalmente, vai unificar toda a gestão e fluxo de informações dos 7 hospitais do complexo em uma só plataforma de software. Hoje, usamos vários sistemas na gestão nos hospitais, implantados em momentos diversos, em situações específicas. Com o Tasy, da Wheb Sistemas, vamos integrar dados de tudo, da área assistencial à financeira e de faturamento, entre outras.
2 - Como está andando o projeto?
Fuhrmeister - A implantação é feita pela Digifull, sob minha supervisão e participação de 5 analistas de nossa TI interna. O projeto está em andamento e envolve investimento em torno de R$ 2 milhões em consultoria e licenciamento ilimitado, com acesso a partir de todas as nossas 1,7 mil estações de trabalho. A previsão de conclusão é junho de 2012.
3 - Há outros projetos recentes de TI na Santa Casa?
Fuhrmeister – Sim. Por ano, destinamos cerca de 4% do orçamento geral à TI, e em 2011 investimos em 2 storages Dell Compilant, renovando uma das estruturas de armazenamento, mas há outra, com mais de 14 anos, que também renovaremos. Também este ano, trocamos cerca de 400 PCs, entre Positivo e Dell, e trocaremos mais 500. Também investimos em Telecom: instalamos um call center remoto, trafegando sobre rede IP, com base em uma central Dígitro. É fundamental investir em TI, e para isso nosso time tem 45 pessoas, entre analistas, suporte de
hardware e Telecom.
Agenda
  • 24/10 - Reunião da Assespro-RS.Joel dos Santos Raymundo, diretor de TI do Banrisul, fala sobre as oportunidades que o banco mantém para empresas de software e soluções de TI.  No Tecnopuc, às 18h30min.
  • 26/10 - Panorama Softsul.Palestra sobre “As etapas para conseguir aprovação de um Projeto de Software”, com a consultora Ana Serres. Das 16h às 18h na sede da entidade, http://tinyurl.com/panoram
Mercado de trabalho
  • ADP Labs - Desenvolvedor de J2EE. Bancos de dados relacionais e programação SQL, preferencialmente com Oracle. Inglês intermediário. Cvs: [email protected]
  • Plugar - PHP Pleno. Orientação a objetos, modelagem de dados e arquitetura de dados, experiência em HTML, JavaScript e CSS. Criação de templates, formulários e documentação de código. CVs com pretensão salarial para [email protected].
Via Vale é a 1ª GPON
A Viavale Telecom, de Santa Cruz do Sul, será a primeira empresa do Sul do Brasil a contar com a tecnologia Gigabit Passive Optical Network (GPON) da Ericsson em sua rede, com implementação da gaúcha Wecom, de Porto Alegre. Com a novidade, a fibra vai até a casa do cliente, melhorando a qualidade da conexão de Internet em comparação com outros sistemas, no qual o sinal vem em fibra, mas chega por um fio de cobre. A Wecom foi fundada por três ex-executivos da Ericsson e deve fechar 2011 com um faturamento de R$ 20 milhões.
ITS lança Mais CRM
O ITS Group, parceira da SAP para a região Sul, acaba de lançar uma nova empresa, focada na área de softwares para gestão de relacionamento com clientes (CRM, na inevitável sigla de três letras em inglês) da multinacional alemã. A Mais CRM foi projetada para atuar em nível nacional e terá a matriz em São Paulo, comandada por dois executivos com vivência na área de CRM dentro da própria SAP e em consultorias como Sonda IT e Procwork. No exterior, a SAP é líder em CRM, mas a área ainda engatinha no Brasil. É nesse espaço que a ITS está de olho.
Sobe-AG2 Publicis Modem
Agência gaúcha comprada pelo grupo francês Publicis Worldwide firmou um convênio de cooperação com o Laboratório de Experiência Mobile do MIT. Mobilidade é o futuro da Internet.
Desce- Siemens
Empresa demitiu seu presidente no Brasil por má administração. Jornais falam em desvios milionários. Em Brasília, o senador Pedro Simon questionou a inclusão da empresa no Pró-Ética. Que fase!
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO