Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
34°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8790 3,8810 0,72%
Turismo/SP 3,8600 4,0600 1,24%
Paralelo/SP 3,8700 4,0700 1,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
130881
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
130881
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
130881
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Ensino 19/10/2011 - 17h18min

UniRitter anuncia novo campus em Porto Alegre

O Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) anunciou a implantação de um novo campus em Porto Alegre. O foco da unidade será exclusivo para a área de pós-graduação nas modalidades Lato Sensu, como as especializações, MBAs e atividades de extensão, e Stricto Sensu, como os cursos de Mestrado e Doutorado.

Prevista para ser inaugurada em 2012, a nova unidade será instalada na avenida Carlos Gomes, na zona norte da Capital. O novo campus terá 40 salas de aula, biblioteca, laboratórios, espaços de convivência e estacionamento.

O UniRitter já conta com uma unidade no bairro Alto Teresópolis,  também em Porto Alegre - onde haverá readequação dos espaços para melhor abrigar as graduações -, e na cidade de Canoas, na Região Metropolitana.

Em parceria com a rede Laureate International Universities, à qual integrou-se em novembro de 2010, o UniRitter vem fazendo novos investimentos no Estado. No final do ano passado, a previsão era de que estes recursos fossem da ordem de R$ 50 milhões, aplicados nos diversos setores da instituição - pessoal, estrutura física e equipamentos - ao longo de cinco anos.

Recentemente, o UniRitter já havia anunciado seis novos cursos de graduação: Jornalismo e Publicidade - na área de Comunicação; Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção - na área das Ciências Exatas, e Fisioterapia e Biomedicina - na área da Saúde. Para cada um deles, serão 200 vagas anuais nos turnos manhã e noite. Com as seis novas graduações anunciadas, o total de cursos disponíveis na instituição passou para 18.

Com a expansão, a seleção do UniRitter para professores com formação de mestrado e doutorado deve abrir até 50 vagas no primeiro ano de implantação das inovações. Há uma previsão, também, para investimentos de expansão na biblioteca Romeu Ritter dos Reis com o objetivo garantir as demandas de cursos lançados recentemente.

A informação sobre a abertura do novo campus foi divulgada em primeira mão na edição desta quarta-feira (19) do Jornal do Comércio, na coluna Começo de Conversa, de Fernando Albrecht.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Escolas da rede estadual têm turno reduzido nesta terça-feira
Alterações nos horários de aulas devem durar ate o dia 17, véspera da Assembleia que definirá sobre uma possível greve na rede de ensino
Termina no domingo prazo para inscrição em vagas remanescentes do Sisutec
Nessa etapa, são ofertadas as vagas que não foram ocupadas nas duas chamadas anteriores do programa
Termina prazo para renovar contrato do Fies
O programa oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior, a juros de 3,4% ao ano
Hoje é o último dia para participar da lista de espera do ProUni
Podem participar os estudantes que ficaram de fora da primeira ou segunda chamada, além daqueles que foram selecionados, mas na segunda opção de curso escolhida na hora da inscrição