Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 19 de Outubro de 2011 às 00:00

45 graus a bombordo


AGÊNCIA EDISON CASTÊNCIO/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Foi apenas uma ligeira adernada para a esquerda, mas lá estava um fotógrafo para captar a imagem da deputado Manuela D’Ávila (PCdoB). Fotógrafos, sabe-se, não fazem prisioneiros. Manuela estava ouvindo as explicações do seu companheiro de partido, o ministro Orlando Silva, na Câmara dos Deputados, este sim adernado de verdade pelos torpedos a meia nau que vem recebendo nos últimos dias. Para piorar, a cada dia surge mais um.
Foi apenas uma ligeira adernada para a esquerda, mas lá estava um fotógrafo para captar a imagem da deputado Manuela D’Ávila (PCdoB). Fotógrafos, sabe-se, não fazem prisioneiros. Manuela estava ouvindo as explicações do seu companheiro de partido, o ministro Orlando Silva, na Câmara dos Deputados, este sim adernado de verdade pelos torpedos a meia nau que vem recebendo nos últimos dias. Para piorar, a cada dia surge mais um.
Rigor na Copa
Num raio de dois quilômetros a partir do Beira-Rio, todos os carros dos moradores terão suas placas cadastradas durante os jogos da Copa do Mundo 2014. Esta é uma das medidas de segurança que a Fifa vai realizar nos dias dos jogos, explicada para o Jornal Gente da Rádio Band pelo secretário municipal dos Esportes, João Bosco Vaz.
Expansão UniRitter I
O Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e a Rede Laureate Brasil anunciaram nova fase de investimentos no Rio Grande do Sul. Além da expansão da oferta de cursos de graduação (18), a instituição confirma a implantação de um novo campus na Capital para abrigar cerca de 800 alunos, na Carlos Gomes. Será exclusivo para a pós-graduação.
Expansão UniRitter II
O alto comando da rede estava presente no anúncio, o presidente da Laureate Brasil, Luis Lopéz, o vice-presidente José Roberto Loureiro e o reitor Flávio Reis. Oficialmente, a expansão não inclui novas aquisições, embora o grupo sempre tenha dito que está aberto para avaliações. O UniRitter enfatiza que seus cursos buscam casar teoria com prática.
Bobeou, dançou
Se já era ruim antes, a arrecadação de fundos para as campanhas eleitorais de 2012 vai ser menor que chuva em deserto. Doadores antes pródigos vão sumir, ou, se doarem dinheiro, vão se cercar de todas as garantias possíveis. Bobeou hoje, amanhã está nas manchetes.
Queixa de leitora
“Tenho observado uma cena comum na frente do Hospital Presidente Vargas, na avenida Independência: funerárias ou carros de prefeituras estacionam sobre a calçada para buscar corpos de crianças”. Ela acha que este trabalho deveria dispor de uma entrada específica.
Novidade Famecos
O Editorial J está no ar (www.pucrs.br/famecos/editorialj). Trata-se de um novo site que reúne a produção dos alunos que fazem estágio interno nos laboratórios de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Pucrs.
José Ney
Conhecido repórter de esportes a partir dos anos 1960, José Ney será nome de rua na Tristeza no sábado, imediações do Supermercado Nacional, iniciativa do vereador Haroldo de Souza. A rua levará o nome de Jornalista José Ney Faillace Biffignandi. Em comovente dedicação, seu filho Fernando criou um vídeo com depoimentos de quem conviveu com esta grande figura.
Campeonato de assaltos
Quatro quadras do bairro São João disputam um nada agradável campeonato para ver qual sofre mais violência. Em uma delas, perto de onde foi assaltado o patinador Marcelo Stürmer, ocorreram 40 casos diversos de violência em um ano; não longe dali, nas ruas São Francisco da Califórnia e Manoel Py, em apenas quatro meses foram registrados 16 casos, entre furtos e roubos.
Marcha lenta
Um profissional aduaneiro queixa-se amargamente da burocracia e, no seu entendimento, da falta de iniciativa da Infraero para tocar de vez as obras de ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho. “Eles não estão dando a mínima”, desabafa. Parece que ele tem razão. Os olhos oficiais estão sempre voltados para os grandes irmãos mais ao norte. Parte por culpa nossa.
Abdicação do cafezinho

A deputada Juliana Brizola e o secretário Afonso Motta, ambos do PDT, parecem estar em pose de confissão. Na realidade, estavam é analisando o apelo do deputado Gerson Burmann para que eles deixem a disputa pelo comando do PDT no Estado. Por ora, nenhum acordo. Motta diz que a chapa de situação liderada pelo atual presidente, Romildo Bolzan Júnior, não quer dividir espaços. Como explica um assessor, “eles só aceitam abdicar do cargo de servir cafezinho”.FOTO:ANTONIO PAZ/JC
Miúdas
  • ALMOÇO da Confraria dos Comunicadores será dia 25/Restaurante Flor de Sal, com palestra do médico Ivo Nesralla.
  • HEITOR Müller, presidente da Fiergs, é o palestrante da reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha/amanhã/Plaza São Rafael.
  • INICIA-SE hoje em Gramado o XIX Congresso Brasileiro de Perícias Médicas com temas inéditos.
  • ELEIÇÕES, só perde quem quer, é tema de palestra do estrategista eleitoral Paulo Di Vicenzi hoje em Tubarão (SC).
  • MASTOLOGISTA Jorge Biazús relança o livro que detalha sua técnica cirúrgica em congresso que começa hoje em Goiânia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO