Porto Alegre, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
232741
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
232741
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
232741
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Copa do Mundo 2014 07/10/2011 - 17h27min

Orlando Silva e Pelé demonstram otimismo após visita ao Beira Rio

Eduardo Seidl/Palácio Piratini/JC
Pelé e ministro do Esporte visitaram estádio junto a outras autoridades.
Pelé e ministro do Esporte visitaram estádio junto a outras autoridades.

Em sua visita ao Estado, nesta sexta-feira (7), após serem recebidos pelo governador Tarso Genro, o embaixador honorário da Copa, o ex-jogador Pelé, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, estiveram no estádio Beira Rio para acompanhar a execução das obras para a Copa do Mundo de 2014.

Junto ao vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, e ao coordenador-geral do Comitê Executivo do RS para a Copa de 2014, Carlos Simon, eles foram recebidos pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi, e se dirigiram às suítes do Beira-Rio, onde acompanharem uma apresentação feita pelo gerente de patrimônio, Hélio Giaretta, que abordou o desenvolvimento das obras no estádio colorado. Em seguida, o grupo caminhou pelo gramado principal do Beira-Rio.

Durante o passeio, o ministro se mostrou confiante no cumprimento dos prazos e saiu otimista após reunião de trabalho com representantes do Clube. "Já conversamos com o governador Tarso Genro, com o prefeito Fortunati e tivemos encontro com Giovanni Luigi, e o que nós ouvimos de todos é a convicção de que o estádio, a cidade de Porto Alegre e o Rio Grande do Sul oferecerão todas as condições para que a Copa tenha uma grande participação aqui".

O Beira-Rio será uma das 12 sedes do Mundial, mas as obras estão paradas há quatro meses, por falta da assinatura do contrato entre o clube e a construtora responsável por concluir o empreendimento. As obras que faltam devem durar pelo menos um ano. "A Fifa já definiu o estádio como sede e a expectativa é que o processo ocorre da melhor forma para já termos um novo prazo estipulado de término das obras. Vale destacar que a reconstrução já começou. Não estamos falando aqui em começar do zero", afirmou ministro, que destacou a necessidade de um acordo com a construtora. "A assinatura deve acontecer o quanto antes para que a Fifa aumente a segurança e confiança na realização da Copa em Porto Alegre", afirmou.

Já Pelé ressaltou a importância de Porto Alegre, com o Beira-Rio, receber a Copa. “Os problemas que acontecem são internos e serão resolvidos. Temos certeza de que a Copa vai sair. Temos que estar juntos”, afirmou. "Pela importância que tem, acho impossível que o estado esteja fora da Copa das Confederações ou da Copa do Mundo", completou.

Ainda nas suítes, o presidente Giovanni Luigi entregou uma placa com fotos a Pelé em homenagem a sua primeira visita ao Beira-Rio como jogador, no dia 7 de abril de 1969, um dia depois da inauguração da casa do Inter, que enfrentou o Benfica, de Portugal, no dia 6. O Brasil, com Pelé em campo, venceu o Peru por 2 a 1.

COMENTÁRIOS
maquiavel - 08/10/2011 - 08h04
realmente pelé faz parte da máfia da CBF, INFELIZMENTE.

imprimir IMPRIMIR