Porto Alegre, sexta-feira, 07 de agosto de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
606604
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
606604
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
606604
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

petróleo Notícia da edição impressa de 29/09/2011

Obras do Cais Mauá começam até março 2012

Ivo Gonçalves/PMPA/JC
Arquiteto Paulo Kawahara, sócio do escritório Jaime Lerner, apresentou o projeto na prefeitura
Arquiteto Paulo Kawahara, sócio do escritório Jaime Lerner, apresentou o projeto na prefeitura

As obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, devem começar ainda no primeiro trimestre de 2012. Essa é a expectativa do diretor-presidente da concessionária Porto Cais Mauá do Brasil, Mário Freitas. O projeto foi apresentado ontem ao prefeito pelo arquiteto Paulo Kawahara "A gente imagina que em fevereiro ou março já haja condições de iniciar os trabalhos no local", destacou. As primeiras atividades que devem ser realizadas são as obras de acessibilidade e infraestrutura, como redes de água, luz e esgoto, e também a revitalização dos armazéns. "Acreditamos que, para a Copa de 2014, o local já possa ser entregue ", comentou Freitas.

Freitas participou de uma nova reunião com a Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) da prefeitura, no Paço Municipal. O encontro contou com a presença de representantes dos escritórios de arquitetura Jaime Lerner, Paulo Kawahara, e da B720, responsáveis pelas obras. Na ocasião, foi debatida a conclusão do termo de referência, documento que reúne as diretrizes técnicas fundamentais para a elaboração dos estudos.

Prefeitura finaliza estudos técnicos

O termo de referência foi entregue pela concessionária ao município no dia 12 de setembro. Na ocasião, o prefeito José Fortunati assumiu o compromisso de liberar a primeira etapa do projeto em 30 dias. "Após a liberação do termo de referência, o empreendedor estará apto a fazer os estudos de impacto ambiental e de circulação", salientou o coordenador do Gabinete de Assuntos Especiais (GAE), Edemar Tutikian.

O prefeito mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento do trabalho. "A prefeitura está finalizando os estudos técnicos com as diretrizes para os estudos de viabilidade, e vamos cumprir o prometido de entregar o termo de referência em 30 dias", destacou.

A revitalização do Cais compreende o trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros que vai da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. O plano prevê a construção de prédios comerciais e mistos, além da recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais. A empresa responsável pelo empreendimento estima que serão gerados cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos na operação.

Segundo Mário Freitas, a concessionária tem visto o esforço dos técnicos para agilizar o trâmite do projeto. "Esta reunião é um exemplo de como a prefeitura tem se empenhado para terminar sua parte no tempo previsto", afirmou o diretor-presidente da concessionária Porto Cais Mauá.


COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Petroleiros iniciam greve contra propostas da Petrobras com atraso nas operações
A Petrobras informou que "as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2015 estão em andamento"
Total reduz meta de produção de petróleo para 2017 e anuncia corte de gastos
A empresa reduziu sua meta de produção em 2017 em 200 mil barris por dia, para uma média de 2,6 milhões de barris diários
Dívida da Petrobras sobe mais R$ 100 bilhões
A disparada do dólar, que atingiu nesta terça-feira (22), a maior cotação do Plano Real, agravou ainda mais a situação financeira da Petrobras
Setor de petróleo precisa se ajustar ao preço baixo, diz gerente da Petrobras
Cristina Pinho apresentou dados que mostram que a inflação dos custos de investimento em projetos de produção de petróleo quase dobrou nos últimos 10 anos