Porto Alegre, terça-feira, 16 de julho de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
8°C
17°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7550 3,7570 0,48%
Turismo/SP 3,7000 3,9000 0,25%
Paralelo/SP 3,7100 3,9100 0,25%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
151989
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
151989
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
151989
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado
osni.machado@jornaldocomercio.com.br

Empresários & Cia

Coluna publicada em 19/09/2011

Massey Ferguson comemora 50 anos de atividades

A Massey Ferguson comemora a liderança no mercado de tratores, além de sua posição de destaque entre as fabricantes de colheitadeiras e implementos no ano em que completa o seu cinquentenário no Brasil. Mesmo com ligeira queda na demanda no Programa Mais Alimentos na região Sul em 2011, o crescimento em soluções para colheita, agricultura de precisão, tratores de alta potência e novos segmentos, encaminha a fábrica para fechar um dos melhores anos de sua história em termos de volume de negócios.

“O momento atual é reflexo de uma identificação com o agricultor brasileiro, tendo como consequên-cia à liderança da Massey Ferguson no País. O trator MF 4275, lançado em 2010, ilustra esta realidade. Em um período inferior há 12 meses, o modelo tornou-se o trator, fabricado no País, a atingir em menos tempo o volume das cinco mil unidades vendidas”,  informa Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.  

“Os registros da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) confirmam a liderança da Massey Ferguson no segmento desde o ano do início de suas operações no País”, lembra.

O executivo explica que a Massey Ferguson tem como linha mestra ouvir as necessidades do agricultor para o desenvolvimento de uma ampla oferta de produtos e esta atitude, segundo Eckert, continuará sendo propulsora na vanguarda dos negócios em 2012.  “Entramos em nosso cinquentenário com uma linha completa de produtos que é reconhecida pelos agricultores por sua força, tecnologia, desempenho, valor de revenda e conforto operacional”, salienta.

Eckert informa que o pulverizador MF 9030, que chegou à rede de concessionárias em maio deste ano é o destaque do portifólio da marca. “A Massey Ferguson espera continuar sendo um dos motores do crescimento da produtividade nacional no agronegócio. Soluções inovadoras como o conceito de tráfego controlado e o sistema de telemetria para monitoramente à distância das máquinas refletem o destino da marca e das lavouras brasileiras”, diz.

“Apostamos que o crescimento da agricultura nacional se dará nos índices de produtividade e não necessariamente na expansão de área cultivada. Por isso, nosso foco está no desenvolvimento de máquinas e soluções que propiciem menores índices de perda e maior precisão em todos os trabalhos, do preparo do solo à colheita,” ressalta o diretor comercial.

As inovações também aparecem nos processos fabris. A fabricação das colheitadeiras em Santa Rosa receberá inovação nos processos de produção. Em visita ao Brasil, o presidente mundial e CEO da AGCO, Martin Richenhagen, confirmou a ampliação da planta, em um investimento de US$ 40 milhões. Entre as novidades, um sistema de tratamento de chapas e superfície e de pintura de colheitadeiras com uma tecnologia inovadora capaz de melhorar a qualidade e, ao mesmo tempo, reforçar o compromisso com a responsabilidade ambiental. Adicionalmente a fabrica está adquirindo novos equipamentos para modernizar sua linha de produção.

“Para os próximos 50 anos, a marca de maquinários agrícola reconhecida por sua cor vermelha espera ampliar sua liderança no mercado de tratores e subir posições no ranking das colheitadeiras mais vendidas no País. O foco nas soluções do tamanho da necessidade do agricultor e na proximidade com o produtor rural não muda”, acrescenta.

No Rio Grande do Sul, a Massey Ferguson mantém fábricas em Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). Das plantas

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Sindseg-RS chega aos 120 anos com mercado consolidado Mercopar irá expor tecnologia no Salão da Inovação Construsul projeta repetir bons negócios na edição de 2015 Enlinea ingressa no mercado com EaD de qualidade