Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 29 de Março de 2011 às 00:00

Cumprimentos ao chefe


CACO ARGEMI/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Desde sua passagem pelo Ministério da Justiça, o governador Tarso Genro é muito bem recebido pelos PMs do Estado. Muitos deles foram beneficiados pela bolsa-formação, dinheiro extra para os policiais que participam de cursos de qualificação. O fato se repetiu no sábado, em Tupanciretã, onde participou da abertura da colheita da soja.
Desde sua passagem pelo Ministério da Justiça, o governador Tarso Genro é muito bem recebido pelos PMs do Estado. Muitos deles foram beneficiados pela bolsa-formação, dinheiro extra para os policiais que participam de cursos de qualificação. O fato se repetiu no sábado, em Tupanciretã, onde participou da abertura da colheita da soja.
Cenas da cidade
Parece que deu cria. Registro de placa de sinalização de cabeça para baixo na freeway levou leitor a enviar foto mostrando caso semelhante na rua General Caldwell, quase em frente ao colégio Duque de Caxias e perto de uma Jari da EPTC. E já tem meio aninho de vida a danada.
Tombado e afundado
A chuvarada do final de semana causou estragos gerais. Sobrou até para o vereador do PSB de São Leopoldo Cláudio D´Ávila, que teve que interditar o gabinete na Câmara porque estragou tudo. Até são coisas que acontecem, mas os reparos por ele solicitados dependem de aprovação prévia do Patrimônio Histórico porque o prédio da colenda é tombado.
Fala o DEP
Sobre o buraco na rua Pedro Piretti, Jardim Botânico, o DEP informa que ele não é de sua alçada e sim de outro órgão da prefeitura, que já foi devidamente acionado. No caso, o Dmae.
Coisas que irritam
Mesmo com as faixas bem demarcadas nos estacionamentos, e mesmo com largos espaços em alguns que dispõem de espaço mais generoso, mesmo sabendo que vai atrapalhar a manobra dos outros, tem gente que estaciona a Deus dará. Enviesado, próximo à porta do motorista do carro vizinho e assemelhados.
Um drinque no inferno
A avenida Independência, entre as ruas Garibaldi e Fernandes Vieira, virou uma terra de ninguém. Às autoridades basta passar pelo trecho para ver dezenas e dezenas de jovens com latinhas e garrafas de vodca na mão. As escadarias do antigo Teatro da Ospa se transformaram na versão gaúcha - piorada - da Passarela do Álcool de Porto Seguro, Bahia. E a baderna vai até o raiar da manhã. Pobre bairro.
A problemática RS-118
Da RS-118 já se falou tudo, assim como todas as promessas de providências possíveis já foram feitas ano após ano, governo após governo. O trecho entre Sapucaia do Sul e Viamão está intransitável, entre outros problemas. É uma das únicas rodovias que não precisam nem de pardal nem de lombada eletrônica. Segundo os usuários, não se consegue nem chegar a 60 Km/h.
Novo metrô
No dia 24 de março o Caderno de Logística do Jornal do Comércio publicou matéria sobre a linha do metrô de Porto Alegre, assunto que agora ganha manchetes gerais. Em tese tudo está certo para que a cidade finalmente possa contar com ele. Em tese. Falta a União abrir seus cofres de verdade e não de mentirinha.
Troca-troca
Recentemente o secretário Beto Albuquerque, da Infraestrutura, falou das dificuldades físicas e de espaço óbvias em uma pasta como a sua, mas não entendia uma coisa: A PGE ocupa o espaço que era da secretaria, que, por sua vez, ocupa o prédio que era da PGE.
Sem gás
O deputado Frederico Antunes (PP), que pugna há anos para tentar resolver o problema da usina AES Uruguaiana, acha que o assunto merece um tête-à-tête de duas presidentes, Dilma Rousseff e Cristina Kirchner. O projeto era a Argentina fornecer gás, só que deram cambalacho. É vital para a Fronteira-Oeste que ela funcione.
Miúdas
• Legislação e políticas para Pessoa com Deficiência será tema do evento dia 8/19h30min na Faculdade de Direito da FPM.
• Revista Voto realiza dia 31/11h/Carlos Gomes 1155/sala 902 a primeira edição do ano do "Brasil de Ideias".
• Publicitário Duda Couto fará Mestrado em Psicologia da Criação Publicitária em Los Angeles.
• Indústria Cogumelo (www.cogumelo.com.br) informa que fabrica dormentes utlizando lixo plástico e pneus.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO