Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 01 de Março de 2011 às 00:00

A volta da Legalidade


LUIZ GUERREIRO/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O prefeito José Fortunati, a primeira-dama Regina Becker, o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, o presidente do PDT, Romildo Bolzan, deputados e lideranças trabalhistas reuniram-se ontem para tratar da organização de atividades alusivas aos 50 anos da Campanha da Legalidade. A intenção do prefeito é desenvolver, com parcerias, ações como exposições artísticas, históricas e fotográficas sobre o episódio.
O prefeito José Fortunati, a primeira-dama Regina Becker, o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, o presidente do PDT, Romildo Bolzan, deputados e lideranças trabalhistas reuniram-se ontem para tratar da organização de atividades alusivas aos 50 anos da Campanha da Legalidade. A intenção do prefeito é desenvolver, com parcerias, ações como exposições artísticas, históricas e fotográficas sobre o episódio.
Praga de urubu
O voo 5723 da companhia aérea Webjet que partiria de Ribeirão Preto para Brasília foi cancelado no domingo após um urubu colidir com uma das turbinas, enquanto o avião trafegava na pista do aeroporto Leite Lopes. Ninguém se feriu. Como urubu gosta de lixo, comandantes perguntam até quando eles terão que conviver com aterros sanitários na proximidade de aeroportos como o Tom Jobim, no Rio.
Queixa de leitor
“É incrível que já esteja disponível o programa para entrega da Declaração do IR, ano-base 2010, mas que poucos bancos tenham enviado os comprovantes de rendimentos e saldos de depósitos e aplicações bancárias. O prazo legal terminou ontem”. O pior é que a cada ano o problema se acentua.
A visita do conselheiro

CACO ARGEMI/DIVULGAÇÃO/JC

O governador Tarso Genro recebeu a visita do conselheiro da Pastoral da Terra, Dom Tomás Balduíno, e integrante do Conselhão por indicação de Tarso. Dom Tomás elogiou a iniciativa do governador de criar comitê de trabalho com o MST. Ao final da visita, Tarso disse que o prelado deveria levar a foto da visita para todo o Brasil, para mostrar “o Estado que o senhor tem total influência”.
Desnível na pista
Começa a engrossar o coro dos usuários da BR-101 que se queixam da qualidade da rodovia. Segundo eles, principalmente sob chuva percebe-se a baixa qualidade da execução das obras. Além de problemas na drenagem, as entradas e saídas de pontes e viadutos estão desniveladas, ocasionado um salto no veículo. Sem falar no eterno problema na sinalização.
Marcas de Quem Decide
O evento que revelará os resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide terá transmissão ao vivo e cobertura em tempo real pelo site do Jornal do Comércio (www.jornaldocomercio.com), hoje a partir das 8h30min. Os internautas poderão assistir às imagens geradas pela Infomedia.tv no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A pesquisa do JC, em parceria com a Qualidata, aponta as marcas preferidas e lembradas pelos gaúchos em 103 setores.
Múltiplas escolhas
Cresce a disputa pela sucessão na Fiergs, o que apenas revela a importância da entidade, com apresentação de projetos e dentro do melhor nível. Parte dos sindicatos participa de múltiplas chapas, com diferentes nomes de delegados representantes, garantindo participação em qualquer circunstância. Há um desejo de consenso. As chapas devem estar registradas até o dia 17.
Produto de exportação
Consultor de São Paulo chegou aqui para uma missão especial. Foi incumbido por um grande operador de restaurantes do Centro de convencer o proprietário de uma rede local a negociar os seus restaurantes especializados em alimento funcional. Além da marca e da operação que querem manter e ampliar, eles têm interesse no passe do empresário.
Tudo Azul
A partir de amanhã a EPTC assume a gestão das 4.453 vagas da Área Azul em Porto Alegre. A data marca o fim do contrato com a empresa Estapar, que gerenciou o projeto por 10 anos. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, explicou que “percebeu-se a necessidade de buscar outro formato e novas tecnologias, que traga retorno efetivo ao município”.
Samba na Serra
A secretária do Turismo, Abgail Pereira, em primeiro plano, que desfilará pela Imperatriz Dona Leopoldina, na noite de sábado, na Capital, aproveitou o Carnaval de Caxias do Sul, sua cidade natal, para um ensaio de luxo. Desfilou pela escola Incríveis do Ritmo, que levou o enredo “O que será o amanhã, a sedução da curiosidade”.
Êta nós!
O ex-presidente do Banco do Brasil Rossano Maranhão está sendo nomeado para a nova Secretaria de Aviação Civil, subordinada à Presidência da República. Se botaram alguém de banco na aviação, não é de duvidar que botem alguém da aviação no banco.
Miúdas
  • Mostra “Mulheres” é a primeira individual do publicitário Paulo Tiaraju. No térreo da Assembleia.
  • Walter Fichtner e Verônica Della Mea assumiram a presidência e vice da Agabrita (produtores de areia e brita).
  • Senar-RS inicia hoje o programa Jovem Aprendiz Rural para 60 jovens de São José do Norte.
  • UniRitter recebe hoje a etapa brasileira da Jessup International Law Competition.
  • Chocofest 2011 de Gramado promove novamente concurso de fachadas e vitrines decoradas de Páscoa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO