Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 14 de Janeiro de 2011 às 00:00

A chuva das duas


GABRIELA DI BELLA/JC
Jornal do Comércio
De alguns dias para cá quase dá para acertar o relógio pela chuva, que desaba em torno das 14h. As duas últimas começaram e terminaram sempre na mesma hora. Para azar de quem está no Centro da Capital, especialmente na Rua da Praia. As marquises, ou platibandas, são disputadas pelos pedestres, especialmente na frente das lojas. Depois o sol vem rachando, literalmente.
De alguns dias para cá quase dá para acertar o relógio pela chuva, que desaba em torno das 14h. As duas últimas começaram e terminaram sempre na mesma hora. Para azar de quem está no Centro da Capital, especialmente na Rua da Praia. As marquises, ou platibandas, são disputadas pelos pedestres, especialmente na frente das lojas. Depois o sol vem rachando, literalmente.

Caçadores do Filtro

Como nas antigas gincanas, a Panvel está promovendo uma corrida pelo tesouro no litoral do RS e SC, criação da agência digital 3YZ. Cento e cinquenta protetores solares foram escondidos no Google Maps, nas redondezas das 49 filiais nas praias. O desafio dos piratas veranistas é encontrá-los virtualmente com a ajuda do aplicativo e das dicas no hot site. A recompensa é... o filtro solar.

Fala a Agergs

Outro dia usuário de ônibus reclamou de tarifas cobradas por rodoviárias do Interior, destacando a cobrança de uma taxa de embarque. A Agergs informa que a taxa de embarque não pode ser cobrada, embora exista resolução do Daer neste sentido. A Agergs deveria homologá-la, mas isso não foi feito até porque nem existe processo aberto sobre a matéria.

A ARP em 2011

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) reuniu diretoria e fornecedores para avaliar as ações de 2010 e apontar melhorias para a próxima edição da Semana da Comunicação. O presidente Daniel Skowronsky quer abrir uma janela de discussões com o mercado ao longo de todo o ano, trazendo nomes de peso. Outra novidade será a nova sede da ARP, que será anunciada no final do mês.
Jairo no asfalto....

IRENO JARDIM/DIVULGAÇÃO/JC
Onde quer que vá, o prefeito de Canoas recebe afagos da população. No caso, a satisfação dos moradores foi porque Jairo Jorge assinou a ordem de serviço para o asfaltamento da rua Santo Antonio, na Vila Santo Operário, antiga reivindicação dos moradores do bairro Mathias Velho. Em dois anos, a prefeitura asfaltou 19,5 km. Como nos antigamentes, asfalto é a palavra mágica das prefeituras.

...Vanazzi no arrastão

CHARLES DIAS/DIVULGAÇÃO/JC
O Consórcio Pró-Sinos promoveu o primeiro mutirão de limpeza do Rio dos Sinos, atividade que arrecadou cerca de 40 sacos de lixo a cada hora, o que dá uma ideia da sujeirama do rio – e isso que lá tem coleta seletiva. Na ponta do arrastão (do bem) estava o prefeito capilé Ary Vanazzi, que também preside a entidade. Foram retirados, entre outros objetos, um televisor e uma máquina de escrever.
Uma feira de trocas I
Jaguarão prepara-se para a 1º Expo Dinâmica e Tecnológica, que se realizará de 16 a 18 de fevereiro. As atividades não se limitarão às normais neste tipo de evento, mas também haverá fóruns onde experiências bem-sucedidas serão explanadas para os produtores, inclusive os pequenos, informa João Alberto Dutra Silveira, presidente do Sindicato Rural de Jaguarão.
Uma feira de trocas II
João Alberto contou para o Jornal Gente da Rádio Band que no município e região já se planta soja, o que era impensável no passado, porque tudo ia para o arroz. O curioso é que estas novas experiências vieram com produtores da Metade Norte, que “desceram”. Talvez se possa dizer, com alguma licença poética, que a Metade Sul é a nova fronteira da Metade Norte.
Órgão registrador
Alguns contadores estranharam a informação desta página de que o governo do Estado pretende transformar a Junta Comercial em autarquia, teoricamente para ter mais autonomia, que ainda depende da Assembleia Legislativa. Um profissional diz que a Jucergs é um órgão “registrador”, não de fomento. “Estão querendo inventar a roda”, como desabafa um leitor.
Aos coitadinhos, tudo
Chega a doer a afirmação de uma autoridade federal de que os pequenos traficantes não deveriam ser presos porque, em regra, traficam apenas para complementar a renda familiar. Coitadinhos. Como mais de 70% dos homicídios têm ligação com as drogas, o traficante complementa sua renda, e as inocentes vítimas do tráfico deixam de complementar sua renda para sempre.
Miúdas
  • Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre inicia neste sábado as primeiras atividades do Projeto Olhar Brasil para crianças.
  • Acadêmicos de Design do UniRitter Guilherme Bica/Débora Martins participarão de intercâmbio em Santa Fe University.
  • Sicredi coloca no ar durante o verão sua nova campanha de seguros, desenvolvida pela Competence.
  • DCS Comunicações estará presente na 38ª Couromoda acompanhando sua cliente Vulcabras|Azaléia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO