Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 29 de Dezembro de 2010 às 00:00

Direção tricolor mantém otimismo sobre Ronaldinho


MARWAN NAAMANI/AFP/JC
Jornal do Comércio
O começo do dia de ontem não foi nada bom para os gremistas. De Dubai, onde o Milan faz uma pequena temporada de preparação para a retomada do Campeonato Italiano, chegou a informação de que o clube não aceitou liberar Ronaldinho Gaúcho. Citando um pedido feito expressamente pelo presidente Silvio Berlusconi, o diretor Umberto Gandini assegurou que o Milan pretende contar com o craque, ao menos “no momento.”
O começo do dia de ontem não foi nada bom para os gremistas. De Dubai, onde o Milan faz uma pequena temporada de preparação para a retomada do Campeonato Italiano, chegou a informação de que o clube não aceitou liberar Ronaldinho Gaúcho. Citando um pedido feito expressamente pelo presidente Silvio Berlusconi, o diretor Umberto Gandini assegurou que o Milan pretende contar com o craque, ao menos “no momento.”
A notícia repercutiu imediatamente no Olímpico. A direção considera que a declaração do dirigente italiano é normal para esse tipo de negociação. “Era esperado que o Milan fosse valorizar seu jogador, pois ele ainda tem contrato e o clube não vai dizer que vai liberá-lo de graça. É patrimônio do clube”, disse o vice-presidente Eduardo Antonini.
“Essa declaração me parece até meio óbvia. Talvez seja parte até de uma eventual negociação que eles queiram fazer com o Ronaldo”, reforçou. De acordo com Antonini, as dificuldades na negociação já eram esperadas. Enquanto isso, o procurador Roberto de Assis se reuniu no Rio de Janeiro com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. O irmão do craque está otimista quanto ao desfecho da novela. Ele chegou a enviar ao assessor de futebol César Cidade Dias uma mensagem dizendo que “tudo vai dar certo.”
No entanto, uma matéria do site www.oleole.it diz que Assis não dá como certa a volta de Ronaldinho ao Grêmio, além de não descartar que ele acabe em outro time europeu ou até mesmo continue no Milan até junho. A negociação continuará nos próximos dias.
A demora por uma definição não está mexendo apenas com a torcida gremista. Ontem pela manhã, Ronaldinho Gaúcho deixou o treino mais cedo alegando problemas intestinais. À tarde, trabalhou com bola e recebeu aplausos dos torcedores. No entanto, segundo o jornal La Gazzetta Dello Sport, o jogador não aparenta felicidade. “Parece difícil que Ronnie retorne pessoalmente a Milão, nem que seja só para o deslocamento”, publicou o periódico. O Milan ficará em Dubai até o dia 2 de janeiro, quando fará um amistoso contra o Al Ahli. Está previsto que o clube italiano receberá um bônus financeiro caso coloque o brasileiro em campo.

Argentino substituiria brasileiro

Com a forte possibilidade de perder Ronaldinho Gaúcho, o Milan já estaria trabalhando para contratar o seu substituto. E ele viria da Argentina.
Segundo o site da tevê Midiaset – o canal é de propriedade de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália e dono do clube italiano –, o jovem Erik Lamela é o objeto de desejo dos italianos.
O meia, de apenas 18 anos, é uma das revelações do River Plate e joga na equipe profissional desde o ano passado. Em 2004, quando tinha apenas 12 anos, o Barcelona tentou, sem sucesso, a sua contratação.
O Milan teria feito uma oferta de R$ 26,7 milhões, mas o clube argentino pede um pouco mais. Quer R$ 44,6 milhões para liberar o jogador.

Liverpool fecha treinamento

O elenco do Liverpool, do Uruguai, se reapresentou ontem já pensando na estreia na pré-Libertadores da América contra o Grêmio. Mostrando que estão compenetrados para a decisão, que começa no dia 26 de janeiro em Montevidéu, o técnico Eduardo Favaro fechou o treinamento.
A equipe voltou às atividades com antecedência em relação às demais que vão participar do Torneio Clausura uruguaio, já que estas encerrarão as férias no dia 5 de janeiro.
O destaque da equipe é o zagueiro Juan Alvez, mas o clube de 95 anos – mas que estreia na competição continental – está trazendo reforços. O primeiro deles é o volante Juan Guillermo Domínguez, o “el Carachito”, que estava no Millonarios, da Colômbia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO